Frequentadores do Calabouço protestam contra o fechamento da sede
Segunda-feira, 15/03/2021 - 23:14
Gilberto Pinto

MANIFESTO DA CONFRARIA DO CALABOUÇO

A Confraria do Calabouço composta de Ex-Vices Presidentes, Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos entre outros... todos sócios e assíduos frequentadores da Sede Náutica do Calabouço vem se manifestar contra o fechamento da Sede do Calabouço pelos motivos que passamos a descrever:

Diz o comunicado da Diretoria Administrativa que de acordo com a Diretriz de Sustentabilidade Financeira de todas as áreas do Club determinou o fechamento temporário da Sede Náutica do Calabouço. Fechar uma Sede que tem uma despesa irrisória que diante de uma dívida do Club de mais de setecentos milhões corresponde a um percentual quase zero da mesma. Isso é injustificável.

Perguntas surgem sem respostas até agora por parte da Diretoria Administrativa:

01 ) Qual o verdadeiro motivo do fechamento da Sede do Calabouço ?

02 ) Por quanto tempo a Sede ficará fechada ?

03 ) Porque o Restaurante e a Boutique permanecerão funcionando ficando tão somente os associados privados do seu lazer que a Sede proporciona sendo a única sede do Club com atividades sociais em pleno funcionamento ?

04 ) Os motivos alencados pela Diretoria Administrativa são subjetivos sem a transparência obrigatória em situações dessa natureza. Os sócios não são ouvidos e a eles, mais uma vez, lhes são imputadas as penalidades de suspensão de atividades sociais sem que os verdadeiros responsáveis sejam punidos.

05 ) Em controvérsia ao caput do Comunicado da Diretoria Administrativa que uma análise estrutural completa será realizada e que reformas que visam melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao sócio também serão realizadas. Dito dessa forma ficam vagas e controversas as justificativas para se declarar um fechamento da Sede.

06 ) Se num momento de crise financeira onde, num primeiro instante, cento e oitenta e seis funcionários foram demitidos e que nos próximos dias esse número será acrescido como se pensar em levantamento estrutural completo e reformas. Com que dinheiro ?

A Confraria do Calabouço ontem realizou o começo de um simbólico abraço à Sede Náutica do Calabouço com uma feijoada entre os seus Confrades, respeitando as Normas de Segurança e Higiene que o atual momento exigem. No último Domingo de verão em meio a um dia lindo as famílias vascaínas se reuniram numa confraternização sadia, de respeito e de amor ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Não vislumbramos, até o momento, qualquer argumento que justifique um fechamento da Sede do Calabouço.

A Confraria do Calabouço que tem como objetivo auxiliar na administração e conservacão da sede se manifesta de forma contrária a essa iniciativa, cobrando respostas as indagações acima formuladas e reiterando pelo não fechamento da Sede.

Confraria do Calabouço

Rio de Janeiro 15 de Março de 2021



Fonte: Facebook Gilberto Pinto