Por causa da pandemia e da malha aérea reduzida, elenco do Vasco viajará para Poços de Caldas em ônibus leitos
Segunda-feira, 15/03/2021 - 19:09
Por uma questão de logística, segurança em relação à pandemia, conforto e mais tempo de treinos, o Vasco optou por realizar sua viagem à Poços de Caldas (MG) de ônibus nesta terça-feira (16) após o treino pela manhã no CT do Almirante. Nesta quinta o Cruzmaltino enfrentará a Caldense, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil e o clube trata a partida com caráter decisivo.

Nos cálculos do Cruzmaltino — considerando todos os protocolos que são adotados até um avião decolar e levando em conta que seria feita uma escala em Campinas (SP) para depois prosseguir por terra — o Vasco levaria cerca de sete horas se fosse em uma aeronave. De ônibus, o trajeto será de uma hora a mais, porém ele será em dois veículos leitos com camas, o que possibilitará um melhor descanso para a equipe.

A questão da pandemia também teve peso. Além da malha aérea reduzida, os jogadores também evitarão a circulação em áreas com público em aeroportos. Todos fizeram testes de covid-19 hoje (15).

Na logística adotada, o Vasco também conseguirá fazer o reconhecimento do gramado no local da partida e poderá treinar na sexta-feira (19) visando o clássico com o Botafogo, pela Taça Guanabara, no domingo (21). Caso optassem pelo avião, só poderiam retornar ao Rio de Janeiro na parte da tarde de sexta, o que faria com que o time perdesse uma atividade.

Após o jogo contra os mineiros, os jogadores receberão todo o protocolo de recuperação física já nos ônibus.

O Vasco atua com a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.



Fonte: UOL