Especulado no Vasco, lateral Uendel deixa o Internacional e acerta com o Cuiabá
Domingo, 14/03/2021 - 21:34
Ausente da partida contra o Ypiranga, neste domingo, no Beira-Rio, Uendel está prestes a se despedir do Inter. O lateral-esquerdo se acertou com o Cuiabá e depende apenas da assinatura do contrato para definir sua saída do Colorado.

Conforme apurado pelo ge, Vasco, Sport e América-MG também sondaram a situação do atleta e fizeram propostas por empréstimo para ter Uendel da temporada. Mas o projeto do Cuiabá foi o que mais agradou o lateral.

O clube mato-grossense também já se acertou com o Inter para definir a negociação. Durante as tratativas, Uendel conversou com o goleiro Walter, seu companheiro de Corinthians, que hoje defende o Cuiabá.

Antes disso, o Sport estava muito perto de fechar a negociação, dada até como encaminhada. Mas o interesse dos outros clubes fez a situação retroceder.

Uendel deve se despedir ainda nesta semana. Ele ficou fora do jogo contra o Ypiranga por estar em negociações para deixar o Inter.

Contratado em 2017, o lateral-esquerdo foi titular durante toda a disputa da Série B. Mas perdeu espaço para Iago em 2018, após sofrer uma lesão logo na estreia. Nunca retomou a posição desde então, apesar de ter sido titular em alguns momentos.

Na temporada passada, Moisés foi o titular da posição. Uendel até atuou e teve sequência no time. Mas falhas pontuais em jogos decisivos o transformaram em alvo de cobranças e críticas da torcida e desgastaram a relação com o torcedor.

Fonte: ge