Vasco entrará em campo com camisa com ação de conscientização sobre violência contra a mulher; veja fotos
Sábado, 13/03/2021 - 17:03
Neste sábado (13/03), o Vasco da Gama entrará em campo, às 18h, em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Carioca de Futebol 2021, com uniforme diferente. Trata-se de uma ação de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Com o objetivo de chamar atenção para o número de casos de violência contra a mulher no Brasil, o Vasco escolheu o zagueiro Ricardo Graça para vestir uma camisa preta, diferente dos demais atletas que vestirão camisas brancas, com um X vermelho no lugar da Cruz de Malta, reforçando a urgência de maior acolhimento e providências para as mulheres vítimas de violência. Todos os outros jogadores terão o X estampado em seus uniformes também durante a partida, mas com a manutenção da Cruz de Malta.

Além da utilização do símbolo da violência doméstica, o Clube substitui também a propriedade da VascoTV nas camisas por "Disque 180", o telefone da Central de Atendimento à Mulher.

Antes do apito inicial, torcedores receberão, nas redes sociais do Gigante da Colina, a escalação para a partida, como de praxe, só que desta vez serão 18 nomes de mulheres na linha de frente do combate à covid-19. A ação celebra o mês da mulher.

Transmissão 100% feminina

A VascoTV terá ainda uma transmissão especial para Nova Iguaçu x Vasco – 100% feminina. Comandada por Vanessa Riche e com participações das Rosalinas e Vascaínas Contra o Assédio, a narração fica por conta de Manuela Avena, e comentários de Tatiana Lourenço. A convidada especial deste sábado é Kelly Jorge, e Karinne embala o pré-jogo com suas canções.



Fonte: Site oficial do Vasco