Alexandre Pássaro vira protagonista no futebol do Vasco e ganha meme
Sexta-feira, 12/03/2021 - 14:13
Apresentado em 4 de janeiro já "no olho do furacão" da luta contra o rebaixamento à Série B, Alexandre Pássaro viveu os últimos três meses numa insana rotina que ainda não tem prazo para acabar. Imbuído na missão de fazer uma grande reformulação no departamento de futebol do Vasco, o dirigente de 31 anos está diante do maior desafio de sua carreira profissional, mas até o momento tem lidado com a situação com personalidade.

Disposto a "organizar a casa", o diretor executivo vascaíno tem sido o responsável direto pelas rescisões, afastamentos e reforços até aqui. Foi ele, por exemplo, quem lidou de forma pessoal com as saídas de Léo Gil, Gustavo Torres, Marcelo Alves, Ygor Catatau, Fernando Miguel e da iminente transferência de Yago Pikachu para o Fortaleza.

Também comunicou a Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos que suas férias haviam sido prolongadas, num sinal de que eles não estavam nos planos.

Paralelamente, negociou as contratações de Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando, além de já ter deixado bem encaminhada a transação por Morato, do Red Bull Bragantino, e manter conversar para todas as outras posições.

"As pessoas acabam analisando o trabalho de um executivo com base em contratação. Contratação talvez seja metade do meu dia. A outra metade estamos tratando e cuidando da profunda reestruturação do Vasco e do seu departamento de futebol", declarou Pássaro, que relatou as poucas horas de sono e de momentos de lazer com a família que têm encarado neste período:

"As questões que aparecem são dezenas por dia, e a contratação é apenas uma parte. Nós vamos trabalhar, fazer de tudo. Eu tenho dormido 2h, 3h da manhã todos os dias. Até minha mulher está reclamando comigo, mas ela me conheceu no futebol e me entende, principalmente nesse começo de temporada, porque a gente precisa ganhar tempo. Vamos continuar trabalhando muito. Não só eu, como todas as pessoas do clube, para que nossa principal meta seja atingida, que é devolver o Vasco de forma definitiva à Serie A do Campeonato Brasileiro."

Na coletiva onde apresentou seus três primeiros reforços, Pássaro resumiu como enxerga a nova filosofia do departamento de futebol do clube. "Como eu disse em outras entrevistas, o Vasco não é mais um acaso, o Vasco tem um processo, motivos e justificativas agora no departamento de futebol".



Pássaro ganha meme nas redes: "Trabalha, Passarudo"

Alexandre Pássaro diz ser avesso às redes sociais, mas é lá que se tem um termômetro sobre como tem sido a aceitação do torcedor vascaíno. Até o momento, ele ganhou mais elogios com os desligamentos do elenco que com os reforços. Porém, colocando numa balança, a repercussão tem sido majoritariamente positiva, algo que lhe rendeu um meme que tem inundado os perfis de notícias do clube.

Basta colocar na busca do Twitter a frase "Trabalha, Passarudo" para o internauta se surpreender com a grande quantidade de postagens utilizando a expressão. Pouco se sabe sobre a inspiração, apenas que a brincadeira foi criada pelo perfil "Vascaíno da Depressão":

"Isso é pura maluquice da minha cabeça (risos)", disse o dono do perfil que viralizou o meme.

Sobre sua relação com as redes sociais e a internet, Alexandre Pássaro falou um pouco ao comentar a saída do zagueiro Marcelo Alves:

"O pessoal da assessoria me passou [sobre a repercussão da saída do zagueiro]. Não costumo olhar imprensa, assuntos, redes sociais, mas aproveito tudo isso para fazer um apanhado e ser transparente com a torcida do Vasco, porque a torcida pode gostar ou não das decisões, isso faz parte. Não estou aqui para ser aplaudido ou vaiado. Estou aqui para tomar as decisões e fazer o melhor para o Vasco. As pessoas podem concordar ou não, mas as decisões não são tomadas a esmo", disse no início da explanação, que detalhou toda a decisão de não renovar com Marcelo Alves.

Veja os memes para Alexandre Pássaro



Fonte: UOL