VP de história e responsabilidade social Horacio Junior diz que Vasco não pode arcar com aluguel do Centro Cultural Candinho
Sexta-feira, 12/03/2021 - 11:49
Inaugurado em novembro do ano passado através de uma mobilização de torcedores, o local de fundação do Vasco - transformado no Centro Cultural Candido José de Araújo - fechou as portas e corre o risco de deixar de ser um patrimônio para o vascaíno. O contrato de aluguel terminou no fim de fevereiro e, sem chegar a um acordo com a nova diretoria do clube, o proprietário do local já colocou uma placa de "aluga-se" no estabelecimento.

O museu vascaíno vinha sendo administrado por um grupo de cruzmaltinos que adquiriram o imóvel para tocar o projeto sim fins lucrativos individuais pouco antes da eleição do clube. A intenção era negociar com a futura presidência a transição para que o Vasco absorvesse o local como sede oficial e ele próprio gerisse o estabelecimento.

A vice-presidência de Responsibilidade e História, comandada por Horácio Júnior, havia manifestado o interesse de administrar o centro cultural em nome do Vasco e cerca de quatro visitas foram feitas no local, mas até o momento não houve um entendimento com o proprietário.

"Temos o interesse, mas não temos condição financeira nesse momento. Eu preciso viabilizar um projeto incentivado para o Candinho. O momento infelizmente não dá para o Vasco arcar com o aluguel", declarou Horácio ao UOL Esporte.

Segundo apuração da reportagem, inicialmente o dono do imóvel propôs um aluguel de R$ 10 mil e, em seguida, baixou para R$ 7 mil. O clube ainda não decidiu se compra, aluga ou promove uma vaquinha para financiar o estabelecimento.

Por conta da pandemia, o Centro Cultural Candido José de Araújo teve de fechar as portas e os administradores atuais disponibilizaram um tour virtual ao internauta.

Tanto na visita presencial como online, o vascaíno tem a chance de conhecer peças raras e trechos da história do Vasco em sua fundação.

Num ato simbólico e triste para os idealizadores do projeto, o proprietário colocou a placa de "aluga-se" onde antes havia uma com a frase: "aqui nasceu o Vasco".

O UOL Esporte tentou contato com o proprietário, mas até o fechamento da reportagem, ele não retornou.



Fonte: UOL