Especulado no Vasco, Paulinho Boia disputou 22 jogos pelo São Paulo em 2020 e marcou 1 gol
Quinta-feira, 11/03/2021 - 13:39
O Vasco solicitou o empréstimo do atacante Paulinho Boia ao São Paulo até o fim de 2021 como parte da negociação pela ida do meia argentino Benítez ao clube paulista.

Para liberar o meio-campista, o Vasco também quer uma compensação financeira. O clube carioca pagou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) para ter Benítez até o meio deste ano.

Resta agora o acerto salarial entre Vasco e Paulinho Boia. O São Paulo não colocará obstáculos na saída, mas a decisão será do jogador.

A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.

Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.

O jogador é formado nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu explodir. Em 2019, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, e São Bento-SP.

Revelado pelo Independiente, Benítez foi emprestado ao Vasco no início da temporada 2020. Ao todo, disputou 33 partidas e marcou três gols. Apesar da fraca campanha no Campeonato Brasileiro, foi um dos nomes que caiu nas graças da torcida vascaína.



Fonte: ge