Reunião na tarde desta 5ª-feira pode selar a troca de Benítez por Paulinho Boia
Quinta-feira, 11/03/2021 - 06:32
Uma reunião na tarde desta quinta-feira deve selar a "troca" de Benítez, do Vasco, por Paulinho Bóia, do São Paulo. O argentino já manifestou o desejo de defender o Tricolor e as negociações estão em andamento há alguns dias, mas ainda falta a definição da compensação que o Vasco exige para liberar o meia. E esta definição deve ocorrer nesta tarde, em uma reunião com Luciano Couto, empresário de Paulinho Bóia. A situação já poderia até ter sido resolvida, mas o agente estava fora do Brasil e teve que tratar antes de uma negociação envolvendo o volante Hudson.

Na última segunda-feira, o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte revelou que o clube tinha interesse na contratação de Benítez e, nesta quarta, o diretor executivo de futebol do Vasco Alexandre Pássaro confirmou que Benítez manifestou o desejo de se transferir para o Tricolor. Mas o Vasco ainda negocia uma compensação por ceder o meia, quem tem contrato de empréstimo válido até o meio do ano com o Cruz-Maltino. Nesse sentido, o jovem atacante Paulinho Bóia deve chegar ao Vasco, também por empréstimo, até o fim de 2021, com opção de compra. Ainda não há nada certo, mas as negociações estão avançadas e podem ser definidas nesta quinta.

Além de receber um jogador do São Paulo, o Vasco deseja manter um percentual que teria direito em uma possível venda de Benítez pelo Independiente, como "taxa de vitrine", mesmo que essa venda ocorra no segundo semestre, quando o contrato de Benítez com o Vasco já teria terminado. Pelo contrato com o clube argentino, o Vasco teria 15% do valor de uma negociação.

Nesta quinta-feira, ao falar sobre a negociação de Benítez, Alexandre Pássaro descartou o nome de Shaylon, outro jogador do São Paulo que foi especulado como alvo do Vasco. E também falou sobre as condições da saída do argentino.

– O Benítez manifestou o desejo de sair, de ir ao São Paulo. Como eu já disse, não terá nenhum jogador que ficará no Vasco a contragosto. O jogador ficará no Vasco se ele quiser ficar no Vasco. Com um ponto importante: que as condições de saída sejam feitas do jeito do Vasco. Ele pode decidir tranquilamente que ele quer ir embora e não vejo mal nenhum nisso. Minha relação com o Benítez é ótima. Deve ir ao São Paulo até o final do ano, emprestado. Continuaremos com aquele percentual caso um dia seja vendido. Mas as condições de saída que ainda estamos tratando e que a gente deve concluir entre hoje e amanhã, e depois da conclusão a gente expõe as condições – afirmou Pássaro, antes de completar:

– Mas posso garantir que não envolve o jogador Shaylon. As condições para sair serão as condições que o Vasco tem tratado. Isso não é uma queda braço ou cabo de guerra. Tenho falado diretamente com o Benítez os seus representantes e eles têm falado com o São Paulo. Falei uma vez só com o Rui, diretor do São Paulo. A coisa está se desenhando para que se conclua entre hoje e amanhã. Para que ele rescinda seu contrato aqui, para ir ao São Paulo, e o Vasco ainda fica com o percentual e muitas outras condições que eu vou apresentar na hora certa. Vamos respeitar o desejo do atleta de ir embora, desde que as condições que colocamos na mesa sejam cumpridas. Neste caso do Benítez, estamos chegando a um bom termo

Depois de fazer um grande esforço para manter Benítez em 2021, com a queda para a Série B o Vasco passou a tratar o meia como um jogador negociável para poder aliviar a folha salarial. E vê no atacante Paulinho Bóia, de 22 anos, uma boa opção de jogador para atuar pelos lados do campo, com bom drible e velocidade.



Fonte: Esmeraldino.com