Vasco ainda deve 3 meses de salários e o 13º de 2020
Quarta-feira, 10/03/2021 - 08:32
O Vasco está em franco processo de reformulação do departamento de futebol e de outras áreas do clube. Já anunciou o zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e está em vias de confirmar outros nomes. Demitiu membros da comissão técnica, entre eles o ídolo Carlos Germano, hoje ex-preparador de goleiros do clube. Trabalha a dispensa de oito atletas, o que também o permitirá a economizar, mas um desafio está posto: quatro folhas em aberto com atletas e funcionários.

O Vasco vem conseguindo avanços no sentido de cortar custos. Com a suspensão do contrato de Gustavo Torres, deixará de gastar R$ 2,3 milhões até dezembro. Também não dificultará a saída de Benítez, que interessa ao São Paulo e representa alto investimento mensal. Mas o débito que aflige, sobretudo funcionários, e membros do departamento de futebol é bastante relevante: deve os salários de dezembro, janeiro, fevereiro (em acordo informal, só vence no próximo dia 20), além do 13º de 2020.

Em coletiva concedida em 26 de fevereiro, a primeira pós-rebaixamento, Jorge Salgado reafirmou o compromisso de campanha de colocar os salários em dia. Disse que iria em busca disso com corte de pessoal e decretou uma obsessão: o combate ao desperdício.

- Nossa meta é perseguir o pagamento de salário em dia, combater o desperdício, melhorar todas as área e reconstruir o nosso clube no sentido de que ele volte para a Série A. O Vasco vai ser diferente daqui para frente. Vamos tentar de todas as maneiras essa falta de compromisso com salários e etc. Vamos lutar muito por isso. Tenho certeza que vamos voltar muito mais fortes para a Série A - afirmou o dirigente.

Vale lembrar que outra meta estipulada por Salgado é minimizar drasticamente o número de ações trabalhistas. E o atual débito com o elenco permite aos jogadores buscar a rescisão unilateral via Justiça e, consequentemente, criar novos passivos para os já combalidos cofres vascaínos.

Antes da coletiva pós-queda, Jorge Salgado, em cerimônia que ratificou sua posse, em 25 de janeiro, revelou a expectativa de colocar os salários em dia entre o final de março e o mês de abril:

- Temos um fluxo de caixa já planejado pelos próximos três, quatro meses. A gente pretende até o final de março, abril, estar com praticamente todos os salários em dia. Ao longo do tempo gradualmente vamos o colocando em dia. Espero até o meio de fevereiro ter pago novembro, dezembro e uma parte do 13º.



Fonte: ge