Vasco pode ter abatimento no valor de empréstimo se Benítez for negociado
Terça-feira, 09/03/2021 - 11:00
Praticamente fora do Vasco, devido ao rebaixamento e à crise financeira, Martín Benítez recebeu nos últimos dias ofertas de quatro clubes brasileiros. Mas o São Paulo está à frente dos demais graças a seu preparador físico. É que Benítez viveu a melhor fase de sua carreira no Independiente enquanto trabalhou com Alejandro Kohan, profissional que compõe a comissão técnica de Crespo no Morumbi.

Kohan e Crespo são grandes defensores da contratação de Benítez e já conseguiram convencer o presidente Julio Casares sobre a excelente oportunidade de mercado que representa o meia emprestado ao Vasco.

O São Paulo já abriu negociação com o Independiente e pretende ficar com Benítez por empréstimo até dezembro, com opção de compra. Para o clube argentino, é mais negócio ter o meia cedido ao Tricolor por dois motivos: a exposição será maior no Morumbi e o São Paulo apresenta maior condição financeira de comprá-lo.

O Vasco, inclusive, não tem conseguido nem bancar os US$ 500 mil combinados pela extensão do empréstimo, que se encerrava em 31 de dezembro e se encerra agora em junho.

São Paulo e Independiente negociam para que Benítez se mude para o Morumbi já nos próximos dias. Desta maneira, o Vasco teria um abatimento no valor do empréstimo.

Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol tricolor Carlos Belmonte admitiu interesse no argentino. "Achamos um belíssimo jogador, meia articulador, 26 anos, muitíssimo interessante. Mais pra frente, quem sabe. Mas interessa? Interessa sim", disse.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo