Relembre mulheres pioneiras e vitoriosas na história esportiva do Vasco
Terça-feira, 09/03/2021 - 01:57
Vascaínas contra o assédio

Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres. Que tal aproveitar a data para se lembrar dos grandes feitos de jogadoras que já passaram pelo Vasco?

Em 1923, o clube já contava com uma equipe de futebol feminino, chamada de SC Feminino Vasco da Gama. O time era oficialmente filiado e treinava no mesmo campo utilizado pela equipe masculina, na Rua Morais e Silva.

Com um time imbatível, fomos hexacampeãs do Carioca Feminino de Futebol em 2000 sobre o nosso maior rival. A conquista do penta, um ano antes, contou com a participação de jogadoras consagradas na Seleção Brasileira como Pretinha e Sissi.

E não é só no futebol que nossas atletas engrossaram a lista de títulos do clube. Em 2001, o Vasco se sagrou Campeão Brasileiro de Basquete Feminino. A equipe liderada por Janeth venceu por 97 a 83 o time do Paraná, campeão do ano anterior.

Talvez você nem tenha ouvido falar, mas, no ano passado, nossa equipe feminina de Fut 7 foi campeã do Carioca, da Liga Fut7 e do grupo brasileiro da Liga das Américas.

São histórias belíssimas que não podem passar despercebidas por nós e pelo clube. E para você? Qual foi a conquista das nossas jogadoras que mais te marcou?



Fonte: Facebook Vascaínas contra o assédio