Juniores: Siston avalia sua passagem e a dos jogadores pelos profissionais do Vasco
Segunda-feira, 08/03/2021 - 12:46
Os dois primeiros compromissos no Campeonato Carioca renderam muito aprendizado aos atletas formados em São Januário. A experiência também acrescentou aos profissionais envolvidos no processo de formação, caso do técnico Diogo Siston. Apesar dos resultados adversos dentro das quatro linhas, o treinador enalteceu o período de intensa evolução aos que participaram ativamente deste processo.

– Foram nove dias de trabalho e duas partidas. Tivemos cinco dias para treinar e juntar jogadores de algumas gerações anteriores até o atual sub-20. Isso foi somado a estreia de muitos atletas no profissional. Apesar de todo esse cenário de novidades, os jogadores souberam mostrar evolução dentro de cada compromisso. Vimos evolução durante esse período de trabalho mas infelizmente não conseguimos os resultados que acho que merecíamos. De qualquer forma, esse processo foi importante para o profissional ter uma ideia melhor dos atletas que têm à disposição, caso venham a contar com essas peças. Agora retornamos para o sub-20 com o objetivo de entregar jogadores cada vez mais formados para o profissional – afirmou.

De volta ao sub-20, Diogo Siston comanda os Meninos da Colina na busca pelo bicampeonato Carioca e da Copa do Brasil. O treinador vê com bons olhos os frutos que serão colhidos a partir da experiência vivida na equipe de cima.

– Uma experiência única, para jogadores e comissão técnica. O torcedor pode ter certeza que esse processo foi feito com a maior dedicação possível, com o maior afinco possível, por parte de todos. Quem acompanhou a rotina pôde ver isso. Houve trabalho e por isso houve evolução já da primeira partida para a segunda. Essa experiência acrescentou para todos nós, principalmente para os jogadores, para que cheguem ao profissional mais ambientados com tudo – concluiu.

O sub-20 de Siston estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (11/03), diante do Planaltina (DF), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. O Gigante é o atual campeão da competição nacional.



Fonte: Site oficial do Vasco