Diogo Siston: 'A gente merecia um resultado melhor'
Domingo, 07/03/2021 - 00:43
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, a segunda em duas rodadas do Carioca, o técnico Diogo Siston entendeu que o Vasco apresentou evolução na noite deste sábado. Ao lamentar as chances desperdiçadas, o treinador disse entender que o time sub-20 (que representa o clube nas primeiras rodadas do estadual) merecia um resultado melhor.

- É claro que ficou evidente a evolução, nós fomos melhores do que o adversário. O futebol se resume à bola na rede. Eles fizeram, nós não mesmo com inúmeras oportunidades. A gente tem de entender que, nestes dois jogos, tivemos bom rendimento em três dos quatro tempos. Só não fomos bem no primeiro contra a Portuguesa. Hoje, fomos bem o tempo inteiro. O adversário atacou pouco, marcamos bem, tivemos domínio, posse, poderíamos ter atacado melhor os espaços. A gente merecia um resultado melhor - explicou o comandante.

As duas principais chances criadas pelo Vasco foram um chutes de Laranjeira: um de dentro da área, outro de fora. O goleiro Andrey fez ótimas defesas.

Siston não concedeu entrevista coletiva por conta de um problema técnico da VascoTV. Ele fez uma análise da partida em um vídeo disponibilizado pela assessoria de imprensa do Vasco.

Com duas derrotas em dois jogos, o Vasco é o 11º colocado da Taça Guanabara. No sábado, dia 13, enfrenta o Nova Iguaçu.



Fonte: ge


Siston lamenta chances desperdiçadas pelo Vasco Sub-20 na derrota contra o Volta Redonda: ‘Acontece também no profissional'

O Vasco sofreu na noite deste sábado a segunda derrota seguida no Campeonato Carioca, em duas partidas com a equipe Sub-20. O algoz dessa vez foi o Volta Redonda, que venceu por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, mesmo placar da partida anterior contra a Portuguesa-RJ. Após a partida, o comandante vascaíno Diogo Siston lamentou as chances desperdiçadas e considerou o resultado injusto.

– Ficou evidente a evolução da equipe. Fomos melhores que o adversário, mas o futebol se resume a bola na rede. Eles fizeram e nós tivemos inúmeras chances e não fizemos. Agora temos que entender que se dividirmos esses dois jogos em quatro tempos, nós tivemos um bom rendimento em três deles, o segundo contra o Portuguesa e os dois de hoje. O adversário criou pouco, soubemos marcar bem, tivemos domínio e posse. Poderíamos ter melhor profundidade na última linha do Volta Redonda para ter mais chances de gol. Acho que merecíamos um resultado melhor hoje – analisou Siston.

Questionado se a falta de experiência pesou sobre os jovens formados em São Januário, o treinador preferiu falar sobre a falta de efetividade da equipe.

– É difícil avaliar se falta maturidade porque acontece de ter jogos na base ou no profissional, com jogadores experientes , que às vezes a bola não entra. Pode ser, não temos um termômetro exato do que acontece. Criamos oportunidades e não soubemos aproveitá-las. Esse foi o retrato do jogo – concluiu.

Fonte: Esporte News Mundo