Laranjeira fala sobre derrota para a Portuguesa e projeta duelo deste sábado contra o Volta Redonda
Sexta-feira, 05/03/2021 - 21:57
O início do Campeonato Carioca tem sido aproveitado pelo Vasco da Gama para observar alguns destaques da equipe sub-20 multicampeã na temporada 2020. Cinco desses jogadores tiveram a oportunidade de estrear no profissional diante da Portuguesa, na última quarta-feira (03/03). Embora o resultado não tenha sido o planejado, a noite dificilmente sairá da cabeça dos Meninos da Colina.

João Laranjeira, de 20 anos, é um deles. O jovem foi o último jogador de sua Geração, a de nascidos no ano 2000, a receber uma oportunidade na equipe principal. Paulinho, Miranda, João Pedro e Caio Lopes, seus contemporâneos desde a infância, atuaram primeiro. Se engana quem pensa, porém, que a longa espera desmotivou o atacante. A oportunidade chegou no momento certo.

– Fiquei muito feliz de poder ter estreado como profissional. Esperei muito por esse momento, e me preparei bastante para estar aqui. Hoje estou colhendo os frutos, o que é muito bom. Fiquei triste pela derrota, a vitória era o que desejávamos, porém fiquei contente com minha atuação, por ter ido bem. O tempo que fiquei na base foi importante para o meu amadurecimento. Me sinto bem preparado para agarrar essas oportunidades – afirmou o garoto.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual, o Gigante da Colina retorna aos gramados neste sábado (06), às 21h05, para medir forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Ao ser perguntado sobre o que precisa ser feito para o resultado positivo ser conquistado, Laranjeira relembrou o desempenho no primeiro jogo e afirmou que o nervosismo da estreia acabou atrapalhando o time vascaíno.

– Acredito que faltou um pouco de experiência nesse primeiro jogo, até por ter sido a estreia no campeonato e de alguns de nós. Nosso grupo é muito novo, mas sabe o quanto significa representar o Vasco, conhece a grandeza desse clube. O fundamental é reconhecer isso sempre. Vamos procurar dar sempre o nosso melhor dentro das partidas, e agora contra o Volta Redonda não será diferente – disse Laranjeira.

O Vasco da Gama finalizou sua preparação para o desafio no Sul Fluminense na tarde desta sexta-feira (05) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Após a atividade, comandada pelo treinador Diogo Siston e marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos , o elenco seguiu viagem para Volta Redonda.



Fonte: Site oficial do Vasco