Estrangeiro mais jovem a atuar pelo Vasco no século XXI, Matías Galarza comemora oportunidade: 'Privilégio'
Sexta-feira, 05/03/2021 - 21:32
Entrar para a rica história do Vasco da Gama é o objetivo de todos os jogadores que vestem a camisa cruzmaltina. Com Matías Galarza, paraguaio contratado pelo clube em 2020, não é diferente. Destaque do time sub-20 multicampeão na temporada passada, o meio-campista estreou pelo profissional na última quarta-feira (03/03), diante da Portuguesa, em São Januário.

O garoto de 19 anos não atuou os 90 minutos, entrou em campo apenas no segundo tempo, porém esse período foi suficiente para que ele conseguisse alcançar uma marca importante. Matías Galarza se tornou o atleta estrangeiro mais jovem a atuar pelo Gigante da Colina no Século 21. Em entrevista à VascoTV, o paraguaio não escondeu a emoção ao falar sobre a estreia.

– Estrear num clube gigante como o Vasco da Gama é um privilégio. Estou muito feliz por ter disputado minha primeira partida no profissional. Desde que cheguei, a torcida vascaína me recebeu bem. E menos de um ano depois da minha chegada, já consegui realizar esse sonho. É uma felicidade imensa – disse o meio-campista, revelando na sequência como se deu sua adaptação ao Brasil.

– Não tive muito trabalho para me adaptar ao Brasil, pois o Vasco me deu todas as condições necessárias. Todo mundo me recebeu muito bem, a comissão, o grupo, os jogadores, a torcida vascaína. Me senti em casa desde o primeiro dia. Todos me receberam de uma boa maneira – acrescentou o paraguaio.

Vibrante dentro das quatro linhas, Matías Galarza tem a timidez como uma das principais características de sua personalidade. A dedicação é outra grande marca do paraguaio, que concilia a rotina de treinamentos com o estudo, algo que sua família valoriza e cobra muito.

– Sou uma pessoa tímida fora do campo, tenho poucos amigos, mas sou fiel a todos eles. Como jogador, me considero organizado. Minha família sempre me educou dizendo a importância dos estudos, de ter um objetivo fora da carreira futebolística. Me cobram para nunca deixar isso de lado. E até por isso penso em começar uma universidade – concluiu Matías.

Com o talentoso paraguaio à disposição, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste sábado (06/03), às 21h05, para medir forças com o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense.



Fonte: Site oficial do Vasco