No Vasco desde 2005, Henrique não renovará e deixará a Colina
Sexta-feira, 05/03/2021 - 18:37
Jogador com mais tempo de casa dentro do atual elenco, o lateral-esquerdo Henrique deixará o Vasco. Com contrato a vencer em 2 de agosto, ele não renovará. Se reapresenta na segunda-feira, mas não trabalhará com o elenco que disputará a temporada de 2021. A informação foi publicada primeiramente pelo Lance.

Henrique, de 26 anos, chegou à base do Vasco em 2005 e profissionalizou-se em 2013. Desde então, foram 192 partidas pela equipe principal e um gol marcado, contra o Goiás, no ano passado, pela Copa do Brasil.

Com a camisa vascaína, Henrique conquistou duas vezes o Campeonato Carioca: 2015 e 2016. O prata da casa ainda não definiu qual clube defenderá na próxima temporada.

O Vasco terá de se mexer rapidamente em relação à lateral esquerda, já que Neto Borges também está de saída - só se reapresenta daqui a duas semanas. Outro fator que reforça a preocupação é que, com a joia Riquelme em processo de transição após lesão no sub-20, a equipe que está disputando o Carioca não tem um jogador da posição.



Fonte: ge