Vasco divulga novo organograma do departamento de futebol profissional
Sexta-feira, 05/03/2021 - 10:52
Dando prosseguimento ao processo de reestruturação, o Vasco da Gama definiu nesta quinta-feira (04/03) o organograma do Departamento de Futebol para a temporada de 2021.

Além da chegada do técnico Marcelo Cabo, dos auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez e do preparador físico Tiago Melsert, o Gigante da Colina promoveu também mudanças em sua comissão técnica permanente e no Departamento Médico.

Rodrigo Ramos, ex-São Paulo, será o supervisor de futebol. O preparador físico Daniel Félix, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, foi contratado em definitivo e continuará exercendo a função no Clube. Daniel Crizel, com passagens pelo Bahia e Seleção Brasileira de Base, será o novo treinador de goleiros.

No corpo de profissionais do Departamento Médico, três novidades, com destaque para a chegada do Gustavo Caldeira para o cargo de diretor médico. Ricardo Bastos (médico) e Eduardo Calçada (fisioterapeuta) também reforçam o time.

As modificações visam atender a readequação orçamentária e os requisitos multidisciplinares necessários para que o Vasco da Gama atinja os objetivos esportivos traçados para a temporada 2021.

Confira abaixo o novo organograma do Departamento de Futebol:

Diretor Executivo de Futebol: Alexandre Pássaro
Gerente de Futebol: Fabiano Lunz
Supervisor de Futebol: Rodrigo Ramos
Treinador: Marcelo Cabo
Auxiliares Técnicos: Gabriel Cabo e Fábio Cortez
Preparadores Físicos: Tiago Melsert e Daniel Félix
Treinador de Goleiros: Daniel Crizel
Analistas de Desempenho: Lucas Vergne, Eduardo Iung e Thiago Hildebrandt
Diretor Médico: Gustavo Caldeira
Médicos: Ricardo Bastos e Marcos Teixeira
Fisioterapeutas: Eduardo Calçada, Alexandre Barbosa, Aldo Mattos e Márcio Monteiro
Coordenador Científico: Marcos Cézar
Fisiologista: Gustavo Henriques
Nutricionista: Paulo Cavalcanti
Psicóloga: Maíra Ruas
Massagistas: Arilson Silva, Robson Ferraz e Rodrigo Barros
Roupeiros: Alcides Manfrini e Nilton Lima

O Vasco da Gama aproveita a oportunidade ainda para agradecer aos profissionais desligados pelos serviços prestados e os deseja sorte na sequência de suas trajetórias.

Profissionais desligados do departamento de futebol:

Vanderlei Luxemburgo (treinador), Maurício Copertino (auxiliar técnico), Alexandre Graselli (auxiliar técnico), Antônio Mello (coordenador da preparação física), Mauro Britto (preparador físico), Armando Marcial (preparador físico), Alexandre Trindade (preparador físico), Raul Sant'Anna (preparador físico), Carlos Germano (treinador de goleiros), José Quitete (auxiliar do treinamento de goleiros), Dr. Carlos Fontes (médico), Dr. Rodrigo Furtado (médico), Dr. Victor Baitelli (médico), Fábio Feitosa (fisioterapeuta) e Ramon Travassos (fisioterapeuta)



Fonte: Site oficial do Vasco