Leonardo Gil acerta com o Colo-Colo e deixa o Vasco
Quinta-feira, 04/03/2021 - 19:49
César Luis Merlo @CLMerlo
??[CONFIRMADO] Leonardo Gil es refuerzo de #ColoColo.
*️⃣Ya llegó el contrato formal. Rescinde con #VascoDaGama y en las próximas horas arriba a Chile.
*️⃣Llega cedido hasta el 30/6 y seguro se pueda extender el vínculo hasta finalizar la temporada.✔️

Fonte: Twitter do jornalista César Luis Merlo/TyC Sports


Perto do Colo Colo, Leo Gil encaminha saída do Vasco

O volante Leo Gil tem negociação encaminhada para deixar o Vasco. Emprestado pelo saudita Al Ittihad até 30 de junho, o atleta de 29 anos está perto de acertar a transferência para o Colo Colo, do Chile.

Pesa contra ele a necessidade de grande investimento para o atual padrão vascaíno. Pelo contrato, 50% dos direitos estão fixados em cerca de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões). A diretoria negocia com o empresário Adrian Castellano os termos da eventual rescisão

A favor do Colo Colo está o fato de o argentino ter cidadania chilena, que pouparia ao time uma vaga de estrangeiro. Em entrevista recente ao "As Chile", Leo Gil disse que seria uma honra vestir a camisa do mais popular dos clubes chilenos:

- Se houver alguma possibilidade, seria uma honra vestir a camisa do Colo Colo. É um clube grande, tem muito prestígio e eu ficaria muito feliz, mas não sei de nada por ora. Tenho que falar com meu agente.

Leo Gil terminou a temporada em baixa e não agradou ao Vasco. O jogador chegou com fama de especialista na bola parada e credenciado por uma alta taxa de entrega dentro de campo. Não sobressaiu em faltas e escanteios e, em 23 partidas (21 como titular), não marcou gol. Somou três assistências.

A torcida, que já estava insatisfeita com o futebol apresentado, perdeu a paciência pelo comportamento em um lance na derrota para o Internacional, em 14 de fevereiro, que terminou 2 a 0 para os gaúchos. No lance do gol de Thiago Galhardo, Gil simplesmente parou de correr e não acompanhou Peglow. A passividade demonstrada irritou os torcedores.

Fonte: ge