Vasco tem recebido consultas de clubes interessados em Leandro Castan
Quarta-feira, 03/03/2021 - 14:03
Capitão e principal figura do elenco do Vasco da Gama desde 2018, o zagueiro Leandro Castan pode deixar o clube sem nem mesmo iniciar a temporada de 2021 com a camisa do Gigante da Colina.

O jogador e a diretoria cruzmaltina têm recebido consultas de clubes da Série A e do exterior para saber quais as condições para uma transferência imediata. Apesar de ter contrato até o fim de 2022, sua permanência é considerada difícil nos bastidores. Um bom negócio para as duas partes deverá sacramentar a saída.

Aos 34 anos, Castan chegou ao Vasco na metade da temporada de 2018 e se tornou uma das principais referências em São Januário. Recentemente, completou 400 jogos na carreira profissional, sendo mais de 100 jogos com a camisa do Vasco.

Nesta última temporada, apesar da campanha que culminou na queda para a Série B, ele chegou a concorrer como um dos principais zagueiros do Brasileirão, tendo figurado diversas vezes nas Seleções da Rodada da competição, através das redes sociais, e do Bola de Prata, dos canais ESPN.

Do lado vascaíno, há o entendimento que a saída de Castan pode ser benéfica porque o time busca diminuir a folha salarial após o rebaixamento. A opção para o setor deve ser usar com mais frequência Ricardo Graça, zagueiro que foi convocado recentemente para a seleção olímpica e é visto internamente como um atleta com potencial.



Fonte: Blog do Danilo Lavieri - UOL