Cayo Tenório projeta estreia do Vasco no Estadual e elogia jovens da base
Segunda-feira, 01/03/2021 - 13:45
O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (03/03), às 21 horas, diante da Portuguesa, em São Januário. Para largar com o pé direito, o Gigante vem treinando firme no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com comissão técnica e atletas do sub-20 e alguns integrantes do time profissional, todos revelados na Colina Histórica.

Um desses jogadores é Cayo Tenório. O lateral-direito foi utilizado com frequência no Campeonato Brasileiro, porém sua trajetória no time principal foi iniciada no ano passado, durante a disputa do Estadual. Foram as boas atuações no Carioca que fizeram o jovem jogador conquistar seu espaço entre os profissionais.

– Vivi algo parecido no ano passado, então estou tentando passar tranquilidade para todos esses meninos que estão chegando. É importante dar confiança nesse momento, pois talento todos eles possuem. Eu fui bem acolhido quando cheguei aqui e isso foi fundamental para que eu desenvolvesse o meu futebol – afirmou o lateral-direito, exaltando na sequência o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base.

– Esse bom trabalho já vem de muito tempo. Começou em 2017, passou pelo Marquinhos Valadares e agora o Siston está dando continuidade. Embora sejamos de gerações diferentes, nos conhecemos muito bem. É muito gratificante encontrar todos de novo aqui no profissional. Tenho certeza que vão representar bem o Vasco – acrescentou Cayo Tenório.

O grupo principal retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (03), já sob comando do novo treinador Marcelo Cabo, mas se engana quem pensa que os garotos não estão sendo observados por profissionais da equipe principal. O diretor executivo Alexandre Pássaro tem acompanhado de perto a rotina de treinamentos no CT do Almirante.

– O Pássaro falou conosco que estamos representando o profissional do Vasco, então é uma grande responsabilidade. Independente de quem estiver jogando, temos que honrar a camisa do Vasco e obter grandes resultados. Sobre o Marcelo Cabo, acompanhamos o trabalho dele no Atlético Goianiense. É um cara que está vindo para somar, para fazer um grande trabalho. Todos nós iremos dar o nosso melhor para as coisas darem certo – concluiu o camisa 41.



Fonte: Site oficial do Vasco