Mais grupos políticos se pronunciam sobre o rebaixamento do Vasco
Segunda-feira, 01/03/2021 - 07:24
Pró-Vasco

Artigo Grupo Pró-Vasco: "Romance ou Negócio?"
Data: 28/fev/2021
Por: Ricardo Leon, Karlos Oliveira, Eduardo Machado
Futebol, definitivamente, hoje, é um negócio, negócio que gera milhões, de valores diretos, valores agregados, ações promocionais... Esses são baseados em ativos do time, jogadores por exemplo, ou do clube, como a sua história. Os mesmos devem ser explorados e usados para reverter em resultados, de campo e de mídia.
Há 15, 20 anos, ouvimos o mesmo discurso das lideranças eleitas, "que precisamos melhorar a arrecadação", "diminuir a dívida", que o Vasco "É gigante", "que tem uma torcida maravilhosa", "que tem a história mais linda" ...
Sexta-feira, 26/fev/2021, ouvimos de novo, novamente recheado com uma palavra antiga, mudança! Mais que usada, mais que ultrapassada. Todos, praticamente, repetiram o mesmo discurso.
O problema é o como? O que farão? De que forma?
Temos amigos lá, os apoiamos no último pleito, e pregaram falar a verdade, a transparência, então como serão essas mudanças? Onde serão as mesmas?
Um candidato de oposição se limitou a criticar os mínimos exemplos produtivos que foram apresentados na entrevista, essa é a nossa oposição? Criticar um exemplo de trabalho acertado de outro clube porque "Aqui somos Vasco"?
Vivemos um romance de mais de 120 anos, dignos dos melhores autores, com momentos de glórias, lutas contra o racismo, contra o preconceito, uma população que luta por um conceito, com uma alma, contra o errado sempre, entretanto vivemos errando. É isso que queremos? Disso que precisamos? Basta?
Não basta. Isso nos recheia, preenche os momentos de fracasso, mas não justifica a nossa existência por si só. Nosso objetivo é a glória.
Falamos como torcedores, como a maioria de nós, angustiados, massacrados, sem conseguir explicar para filhos, netos, sem justificar para nós mesmos.
"Mas temos a história mais linda!"
Vivemos num país em que não se sabe quem instaurou o plano real, quem proclamou a república, qual foi o presidente que se matou, como ter relevância apenas pela nossa história? Aguardamos, somos resilientes, esperamos melhores dias, mas O QUE ESTÁ SENDO FEITO? Esperamos pela entrevista coletiva, com alguns poderes reunidos, realmente achando que algo de novo viria, não veio. Continuamos acreditando, mas para os torcedores continuarem ajudando, precisamos de mais.
Futebol é resultado, para se ter resultado temos que ter planejamento, projetos, metas e, principalmente, capital humano, sem isso, no esporte, o resultado não vem.
Saudações Vascaínas!!!!

Fonte: Facebook Pró-Vasco