Vasco aguarda jogo do Atlético-GO neste fim de semana para intensificar conversas com o técnico Marcelo Cabo
Sábado, 27/02/2021 - 08:39
Disposto a ter seu novo treinador já na próxima semana, o Vasco fez um primeiro contato com Marcelo Cabo, do Atlético-GO. O técnico, porém, está envolvido na final do Campeonato Goiano — enfrenta o Goianésia hoje (27) — e decidiu que só se manifestará após a decisão. O Cruz-Maltino, por sua vez, aguarda a partida para intensificar as conversas posteriormente.

Com um orçamento apertado, Cabo conseguiu cumprir a missão do Dragão de permanecer na Série A e, de quebra, ainda beliscou uma vaga na Copa Sul-Americana. O time goiano, por exemplo, foi um carrasco para as equipes cariocas no Campeonato Brasileiro. Dos oito jogos contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, ele venceu quatro e empatou quatro.

Apesar de ter experiência na Série B, tanto Cabo quanto outros treinadores cogitados não estão sendo avaliados com este viés, de acordo com o diretor-executivo cruzmaltino, Alexandre Pássaro.

"Tanto o Marcelo Cabo, que é um treinador que está sendo analisado, e os outros, não estão sendo seguidos não por ser um treinador com experiência de Série B. Qualquer nome encaminhado, ou qualquer nome fechado, será por entendermos que é um nome competente para dirigir o Vasco em qualquer divisão. Pode ser um ativo conhecer a Série B, mas não é isso que vai determinar a nossa escolha. Vai pesar método de trabalho, como é o time dele", disse o dirigente na entrevista coletiva realizada ontem (26).

O Vasco planeja fazer uma grande reformulação no elenco e uma barca com dispensados deve zarpar em breve de São Januário. O departamento de futebol manteve somente 11 jogadores do atual elenco — todos oriundos da base — no início da preparação para o Campeonato Carioca, que se inicia para o clube na próxima quarta-feira (3) contra a Portuguesa (RJ). Eles se juntarão ao time sub-20 para, pelo menos, as duas primeiras partidas da competição.

O sub-20, aliás, virou a "menina dos olhos" do clube e conquistou, na temporada recém-encerrada, os títulos da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Os demais jogadores do atual grupo que não foram mantidos para o início dos trabalhos ganharam folga, mas uma boa parte deles não deve continuar.



Fonte: UOL