Confira desfalques e pendurados de Vasco e Goiás
Quinta-feira, 25/02/2021 - 06:32


Vasco e Goiás fazem nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, dos mais melancólicos encontros da rodada final do Campeonato Brasileiro 2020. O dono da casa tem chance irrisória de escapar do rebaixamento, enquanto o adversário caiu no último fim de semana após empate com o Bragantino.

Para conseguir a improvável salvação, o Vasco, com 38 pontos, tem de vencer, e o Fluminense precisa bater o Fortaleza, que soma 41. Mas não é só isso: é necessário tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao Leão da Pici. A partida marcará a despedida de Vanderlei Luxemburgo, que não fica no clube para a próxima temporada.

Já rebaixado, o Goiás se despede da Série A e de alguns jogadores nesta quinta-feira. Nomes importantes, como os atacantes Rafael Moura e Fernandão, ficam sem contrato e dificilmente permanecerão no clube, assim como o meia Shaylon, que depende de um novo empréstimo do São Paulo. Apesar da queda, o time esmeraldino tentará deixar boa impressão na última rodada e vai a São Januário com o que tem de melhor nesta quinta-feira.

Transmissão: Sportv 2 (menos para o Rio) e Premiere (para todo o Brasil) transmitem o jogo. Eduardo Moreno narra, e Grafite e Ana Thaís Matos fazem os comentários. O ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos e fotos.

Vasco - técnico Vanderlei Luxemburgo

Em seu último treino, Luxa e o auxiliar Maurício Copertino misturaram os jogadores e não indicaram um time. Certos apenas os desfalques de Werley e Benítez, com lesões. Vanderlei Luxemburgo, aliás, fará sua despedida. Sua saída foi anunciada pelo Vasco na quarta-feira, logo após o apronto final para o duelo com o Goiás.



Quem está fora: Benítez (lesão na coxa) e Werley (lesão na panturrilha).

Provável escalação: Fernando Miguel, Léo Matos, Castan, Ricardo Graça, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes), Benítez, Pikachu, Pec (Catatau) e Cano.

Goiás - técnico: Augusto César

O treinador esmeraldino, que comanda o Verdão ao lado de Glauber Ramos neste Brasileirão, não poderá contar com o goleiro Marcelo Rangel. Sendo assim, Tadeu volta ao time. Quem também está fora é o zagueiro Heron, e sua ausência deve também alterar o esquema tático, sem a presença de três zagueiros. O restante do time é o mesmo que vinha atuando.

Provável escalação: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Vinícius, Fernandão e Rafael Moura.



Quem está fora: o goleiro Marcelo Rangel, com lombalgia aguda, desfalca o Goiás por tempo indeterminado; o zagueiro Heron, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Bragantino, está treinando, mas fica fora por precaução; o meia Daniel de Pauli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: ge