STJD só deve se pronunciar sobre jogo entre Vasco e Internacional após a última rodada
Quarta-feira, 24/02/2021 - 09:27
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou, nesta terça-feira (23), que recebeu as manifestações do Inter e da CBF sobre as polêmicas do gol de Rodrigo Dourado na vitória colorada sobre o Vasco por 2 a 0. O Tribunal já tem em mãos as imagens do VAR e os diálogos entre cabine e árbitro de campo, no jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O clube carioca terá acesso ao material e tem dois dias para apresentar os seus argumentos.

A direção vascaína pede a anulação do confronto. No primeiro gol do jogo, o árbitro de vídeo não pôde revisar a jogada - há dúvida se Dourado estava impedido ou não. O software que traça as linhas para verificar se há irregularidade na posição não funcionou na hora.

Depois disso, caberá ao presidente do Tribunal, Otávio Noronha, analisar todo o conteúdo e decidir pela aprovação ou reprovação do pedido de impugnação da partida. Há a chance de que a definição das análises ocorra apenas depois do fim do Campeonato Brasileiro.

O departamento jurídico do Inter acredita em um arquivamento do caso. A reportagem de GZH conversou pela tarde com o vice-presidente jurídico do Inter, Guilherme Mallet, que reforço a posição do clube.

— Estamos em nosso prazo para manifestação no processo, o que cumpriremos diligentemente e confiantes no arquivamento do pedido de impugnação de partida realizado pelo Vasco da Gama, ante a total falta de fundamento jurídico e legal do seu apelo — explicou Mallet.

Na segunda-feira, após a derrota colorada para o agora líder Flamengo, o presidente Alessandro Barcellos foi até a sede da CBF para ouvir os diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro Raphael Claus. A intenção era entender o que causou a expulsão de Rodinei, aos 7 minutos do segundo tempo.

O Vasco precisa de dois milagres para escapar do rebaixamento na 38ª rodada, marcada para a noite de quinta-feira (25). Vanderlei Luxemburgo tem a missão de derrotar o Goiás e depende de uma derrota do Fortaleza, de modo que a diferença de saldo de gols entre cariocas e cearenses diminua de 12 para 0. Já o Inter precisa vencer o Corinthians e torcer por uma vitória do São Paulo sobre o Flamengo para sagrar-se tetracampeão brasileiro no Beira-Rio.



Fonte: GZH