Vasco estaria interessado no atacante Gustavo Coutinho, do Fortaleza, que está na Cabofriense
Terça-feira, 23/02/2021 - 13:23
Com erros e muita pressão nos bastidores, o Vasco paga caro no Campeonato Brasileiro e se aproxima cada vez mais da segunda divisão. O cenário é visto como um pesadelo para a torcida, que depositava todas as esperanças no técnico Vanderlei Luxemburgo por conta da primeira passagem positiva em 2019.

Na atual temporada, o treinador totaliza apenas duas vitórias em 11 partidas disputadas. Quando acabou livrando o time da zona de rebaixamento, em 2019, o saldo foi de 34 participações e 12 jogos vitoriosos. Atualmente, o contrato de Luxa possui duração somente até o fim do Brasileirão e a permanência não é assegurada.

Mesmo ainda sem saber da manutenção do comandante, a equipe carioca está atenta ao mercado em busca de novas aquisições. Segundo informações do jornalista Luca Laprovitera, o Cruz-Maltino estaria interessado na contratação de Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado à Cabofriense.

Apesar do desejo, ainda nenhuma oferta foi oficializada. A chegada ao time da Região dos Lagos aconteceu no ano passado, totalizando 13 jogos e nove tentos marcados. Já na atual temporada, soma quatro gols em nove jogos.

Além do Gigante da Colina, o Botafogo também teria interesse no atleta de 22 anos. Na carreira, foi revelado nas categorias de base do Alcanenense, de Portugal, e chegou ao Fortaleza em 2018, integrando a equipe sub-20.



Fonte: Bolavip


Atacante da Cabofriense na mira de Botafogo e Vasco

Com o Botafogo rebaixado e o Vasco bem perto, os dois clubes já pensam no planejamento para o Carioca 2021 e a Série B. E um dos primeiros reforços pode ser o atacante Gustavo Coutinho, destaque da Cabofriense na Série D do ano passado e na Seletiva do Carioca, onde foi artilheiro com 4 gols. A informação é do jornalista cearense Luca Laprovitera. Gustavo pertence ao Fortaleza.

Segundo o jornalista, Gustavo teria recebido sondagens dos dois clubes. O contrato de Coutinho com o Tricolor de Aço foi recentemente renovado e vai até dezembro de 2022. Natural do Rio, Coutinho começou nas categorias do Audax Rio, passou pelo Botafogo, Alcanenense, de Portugal, e chegou em 2018 ao Fortaleza.

Na Cabofriense foi um dos principais destaques na campanha da Série D, o que levou a renovação do empréstimo. Mesmo não tendo conquistado o acesso, brilhou novamente na Seletiva.



Fonte: ge