Confira os cenários para o Vasco evitar o rebaixamento no Brasileiro
Sábado, 20/02/2021 - 23:08
A vitória do Bahia sobre o Fortaleza neste sábado, no estádio Castelão, deixou a situação do Vasco mais complicada na briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Agora, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Corinthians, em São Paulo, neste domingo, para manter viva as chances de não cair.

O Vasco tem Sport, Fortaleza, Bahia e Goiás como concorrentes pela permanência na Série A. Com a vitória deste sábado, o Bahia chegou a 41 pontos, mesmo número do Fortaleza. Com 37 pontos, o Vasco não poderá mais alcançar os rivais se perder.

Em uma situação mais tranquila, o Sport, com 42, também joga no domingo, e depende apenas de um empate para garantir seu lugar no próximo Brasileirão, mas se perder os próximos jogos, ainda poderá ser ultrapassado. A equipe vascaína precisa ficar de olho no Goiás, com 36 pontos, outro que joga domingo, podendo empurrar os cariocas para baixo.

Os jogos

- Corinthians x Vasco, domingo, às 16h, na Neo Química Arena
- Sport x Atlético-MG, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro
- Goiás x Bragantino, domingo, às 20h30, na Serrinha

Melhor Cenário

- Vasco vence o Corinthians
- Goiás perde para o Bragantino
- Sport perde para o Atlético-MG

No melhor cenário:

- O Goiás, adversário do Vasco na última rodada, chegaria rebaixado e sem qualquer objetivo a São Januário, no jogo final.
- A derrota do Sport seria um bônus na rodada perfeita, uma vez que o Vasco ainda poderia ultrapassar o Leão. Esse resultado, no entanto, fica em segundo plano em um primeiro momento.

Virtualmente rebaixado

Em caso de empate com o Corinthians, o Vasco estará rebaixado? Matematicamente, não. No entanto, o time carioca teria uma missão ingrata, para não dizer impossível, na última rodada.

Nesse caso, a perseguição na última rodada seria ao Fortaleza. Com a derrota para o Bahia, o time cearense seguiria com 41 pontos. Caso empate com o Corinthians, o Vasco chegará a 38 e ainda poderia igualar a pontuação do Leão.

Porém, o Vasco precisaria tirar na última rodada, quando enfrenta o Goiás, uma diferença que hoje está em 12 gols no saldo. Ou seja, praticamente impossível. Na rodada final o Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã. Vale lembrar ainda que, com o empate, o Vasco ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Goiás nesta rodada.

Pior cenário: rebaixamento no domingo

O Vasco será rebaixado neste domingo caso seja derrotado pelo Corinthians, em São Paulo.



Fonte: ge