Pedrinho, sobre pane do VAR em Vasco x Inter: 'Dano psicológico enorme'
Terça-feira, 16/02/2021 - 22:29
ge @geglobo
Pedrinho critica problema com o VAR no lance do primeiro gol do Internacional contra o Vasco, logo no início da partida: 'Dano psicológico enorme'. #trocadepasses



Fonte: Twitter ge


Comentarista da Globo, Pedrinho critica falha do VAR: "Emocionalmente o Vasco ficou muito abalado"

Ídolo do Vasco, ex-jogador, e hoje comentarista do Grupo Globo, Pedrinho foi bastante crítico ao analisar a atuação da arbitragem, e mais em especial do VAR, no jogo entre Vasco e Internacional, neste domingo, que terminou com a vitória da equipe gaúcha.

O comentarista analisou em especial o primeiro gol do colorado, recordando o escândalo causado devido a falha da tecnologia, para verificar o impedimento na jogada, ressaltando ainda o impacto psicológico causado nos jogadores vascaínos:

– O primeiro gol do Internacional ele sai por um problema do VAR. Nas imagens não são comprovadas, não tem como vc dizer que estava ou não impedido, e isso causa um dano psicológico enorme dentro da partida.

Pedrinho ainda recordou a pressão que o cruzmaltino tem vivido, além de fazer coro ao gol sofrido logo no começo do jogo.

– O Vasco já está muito pressionado e um gol logo no início da partida tem um prejuízo emocional muito grande, o Vasco começa a errar tecnicamente e o erro não é só pela qualidade, é pela questão emocional, de pressão, então é algo que precisa ser muito discutida, ainda mais envolvendo um possível campeão e um time no Z4.

O ex-jogador do Gigante frisou também que a falha pode causar um dano enorme ao clube carioca em relação à queda para a Série B.

– Envolve milhões, carreira de atleta que podem ser marcadas com rebaixamento. Pra mim teve uma interferência direta no desempenho do Vasco. Emocionalmente o Vasco foi muito abalado por um gol que não sabemos se estava impedido ou não.

Fonte: Universo Vascaíno