Abel Braga, técnico do Inter: 'É muito difícil apitar numa situação dessas'
Segunda-feira, 15/02/2021 - 10:27
A vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão, foi tão especial, mas tão especial que fez Abel Braga levar de recordação a bola do jogo. O treinador se isolou como técnico que mais vezes comandou o Colorado na história.

Comandante da Libertadores e do Mundial em 2006, Abel está em sua sétima passagem e fez seu jogo de número 338 pelo Colorado. Deixou para trás Teté, o Marechal das Vitórias, com 337. E não escondeu a felicidade e até certo alívio com a vitória em uma data emblemática.

– Era um dia especial para mim. Vocês falam tanto do velho. 338 jogos, num clube gigante. Imagina o que isso representou para mim. Estou com a bola do jogo, vai ser autografada quando tiver uma caneta apropriada. Não queria que nós perdêssemos um jogo desses – disse o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Mas a vitória não foi especial apenas pelo recorde, mas também pelo que ela representa para a briga colorada pelo título. O Inter se mantém na liderança com 69 pontos e um de vantagem para o Flamengo, vice-líder com 68. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, e o Colorado pode ser campeão no Maracanã com uma vitória no confronto direto.

– Eu sei que no domingo agora, só pode o campeonato acabar se for para nós. E dependendo do resultado que acontecer, vamos levar para o último jogo. Vamos fazer nossa partida. (O Vasco) Não tiveram nenhuma chance. Porque aquela chance que seria, a defesa do Lomba foi fantástica. Mas o Cano estava impedido. É uma equipe que sabe marcar, sabe sair. Está com confiança alta. São 180 minutos. Vamos lutar por cada minuto desses – projeta Abel Braga.

A partida deste domingo foi marcada por polêmicas com a arbitragem por dois lances. Primeiro, a linha de impedimento do VAR não funcionou na checagem do gol marcado por Rodrigo Dourado. Depois, o árbitro assinalou pênalti e aplicou o terceiro cartão amarelo a Víctor Cuesta por um pênalti cometido em Cano, muito contestado pelo Inter.

Técnicos com mais jogos pelo Inter:

Abel Braga – 338
Teté – 337
Cláudio Duarte – 306
Dino Sani –271
Rubens Minelli – 225

Abel não só evitou reclamar, como citou a pressão sobre o árbitro Flávio Rodrigues em um jogo como o deste domingo. Mas ele lamentou a ausência de Víctor Cuesta.

– É muito difícil apitar numa situação dessas. Nós precisando vencer, o adversário não podendo perder. Uma pressão surreal. Eu não lamento ausência. Não achei justo porque vi nas imagens, desculpando o árbitro, porque é muita pressão de ambos os lados. O pior disso tudo é que ele (Cuesta) pegou o terceiro amarelo em um lance que não aconteceu – diz Abel.

Inter e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Colorado depende de uma vitória no confronto direto para ser campeão.



Fonte: ge