Imagem do VAR no lance do gol do Internacional teria ficado 'quebrada' em função do sol
Domingo, 14/02/2021 - 20:59
Ana Thaís @anathaismatos
Renata Ruel lançou a explicação completa sobre a informação que ela apurou sobre o var descalibrado em São Januário. Informação e não opinião. Ela apurou. VAR estava funcionando normal, mas na hora de traçar a linha (em função do sol) a imagem ficou quebrada.

Lembrando que essa foi a informação e não a opinião. Ela informou o que apurou.

Ela não está falando isso pra justificar o erro. É informação e ela está compartilhando a apuração.

Fonte: Twitter da jornalista Ana Thaís Matos/Sportv


Renata Ruel 'culpa' sol por polêmica com o VAR em vitória do Inter

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel afirmou que o sol impediu a checagem de impedimento do primeiro gol da vitória do Internacional sobre o Vasco, hoje, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No "SportsCenter", Renata explicou que a sombra na lateral de São Januário impediu a utilização das linhas de impedimento no tento de Rodrigo Dourado. Por conta do episódio, o Vasco pedirá a anulação da partida.

"A gente vê que tem uma parte com sombra e uma parte com sol. Se a gente olhar a linha lateral, a parte que está com sombra, a gente não consegue ver a marcação da linha lateral. Isso pode gerar, sim, um problema para o VAR", explicou Renata.

"Dentro das informações que eu fui buscar, foi exatamente o exemplo que eu tinha dado anteriormente. O VAR não conseguiu achar a linha lateral para puxar a linha de impedimento. A linha lateral ficou com a imagem quebrada. Automaticamente, o VAR não consegue puxar a linha e traçar, ou seja, ele não tem a imagem exata. Isso é problema da ferramenta, os árbitros que estão lá não têm culpa", completou.

Com a vitória, o Inter chegou a 69 pontos e segue na ponta da tabela. No próximo domingo, o Colorado encara o vice-líder Flamengo no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Fonte: UOL