COM 'VAR DESCALIBRADO', VASCO PERDE PARA O INTER EM SÃO JANUÁRIO E SEGUE NO Z4: 2 A 0
Domingo, 14/02/2021 - 18:01
O Internacional visitou o Vasco em São Januário em duelo decisivo pela 36° rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0, graças a gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo.

O Inter, com o resultado, segue na liderança do Brasileiro, com 69 pontos conquistados. O time carioca, por sua vez, fica em 17°, com 37.

A partida era importante para os dois times. O Colorado, vindo de uma derrota dentro de casa no meio de semana, queria voltar aos rumos e se manter na liderança do torneio, dependendo somente de si para se sagrar campeão.

O Cruzmaltino, por sua vez, iniciava a rodada na zona de rebaixamento, com os rivais na disputa tendo vencido seus duelos dentro da rodada e atrapalhando sua vida.

O JOGO

A partida começou melhor para os visitantes. Logo aos 10 minutos, Rodrigo Dourado recebeu bom cruzamento de Moisés e cabeceou no cantinho, sem chances para Fernando Miguel defender, abrindo o placar.

Houve dúvida se o volante do Inter estaria impedido no lance, mas, por um problema no VAR, na calibragem das linhas que demarcam impedimento, não houve checagem no vídeo e o lance foi confirmado.

O lance gerou uma reação quase imediata do time da casa, que passou a tentar dominar as ações da partida.

Os vascaínos ainda reclamaram da arbitragem em um lance na área, alegando que a bola teria batido na mão de Yuri Alberto, pedindo penalidade, mas nada foi assinalado por Flávio Rodrigues de Souza.

Na volta para o segundo tempo, pessoas das comissões técnicas das duas equipes chegaram a discutir entre si, além de Luxemburgo reclamar com a arbitragem por conta da falha técnica ocorrida na cabine do VAR na hora do gol colorado.

A segunda parte da partida seguiu da mesma forma que a reta final da primeira, com o Vasco tendo maior controle da bola, mas sem conseguir agredir a defesa colorada. O Inter, por sua vez, se aproveitava dos buracos da defesa adversária para tentar o contra-ataque.

Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti de Cuesta em Cano, deixando o Cruzmaltino com a chance de empatar a partida. O atacante argentino, porém, desperdiçou a cobrança chutando para fora.

O camisa 14 ainda teve mais uma chance, aos acréscimos, em posição irregular, mas o chute foi salvo por Marcelo Lomba na pequena área.

Mas, pouco depois, após sequência de chances perdidas pelo Inter, Thiago Galhardo ampliou o placar, após chute no canto de Fernando Miguel.

Com o resultado, o Internacional pode se sagrar campeão no próximo final de semana, em caso de vitória contra o Flamengo. O Vasco, por sua vez, pode confirmar o rebaixamento em caso de derrota para o Corinthians e vitória do Bahia.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Gomes (Vasco); Maurício, Rodinei, Víctor Cuesta, Moisés, Marcelo Lomba, Thiago Galhardo (Inter)

Gols:
INTERNACIONAL: Rodrigo Dourado, aos 9 min do 1º tempo; Thiago Galhardo, aos 50 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Juninho), Leo Gil, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Maurício (Rodrigo Lindoso); Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Abel Braga

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2020

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Fernando Miguel6.316.11
Leandro Castan5.585.60
Ricardo Graça5.255.66
Martín Benítez5.056.56
Leonardo Gil4.955.36
Germán Cano4.596.64
Henrique4.4417º4.95
Bruno Gomes4.4213º5.19
Talles Magno4.055.48
10ºYago Pikachu4.0123º4.66
11ºLéo Matos3.9211º5.19
12ºNeto Borges2.9628º4.32
13ºJuninho2.7122º4.73
14ºCarlinhos2.6330º4.15

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2206 | Ranking 2020

Fonte: ESPN.com.br (texto), Gazete Esportiva (ficha), ge (vídeo, foto), Youtube (vídeos), CBF (fotos), Esporte News Mundo (foto)