Eric Pimentel: 'Foi um ano muito difícil pra mim pela perda da minha mãe, mas profissionalmente consegui evoluir muito como atleta'
Domingo, 14/02/2021 - 04:37
Se no profissional o Vasco não anda bem das pernas, a base vem honrando as tradições do clube. Dois crias de São Januário foram convocados para a Seleção Brasileiro Sub-18. O meia Caio Eduardo e o zagueiro Eric Pimentel ficarão sob o comando do técnico Dudu Patetuci entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, em Recife, no Pernambuco.

O sobrenome do zagueiro é conhecido do torcedor vascaíno e não se trata de uma coincidência. Eric é filho do ex-lateral-direito Pimentel, tricampeão carioca pelo Vasco (92/93/94), com mais de 200 jogos pelo Cruz-Maltino. O jogador está seguindo direitinho os passos do pai e a convocação é uma prova disso.

— Sensação indescritível. Quando recebi a notícia estava no ônibus voltando do treino e eu dei um grito que meus amigos ficaram um pouco assustados antes de saber o que era, mas eu só tenho que agradecer a Deus, o treinador Dudu e a todos os envolvidos por essa convocação que eu tanto sonhava — contou Eric Pimentel.

Estar na Seleção Brasileira Sub-18 é uma coroação do trabalho desenvolvido na última temporada. Capitão da equipe sub-17 do Vasco, Eric Pimentel superou obstáculos dentro e fora de campo. No ano passado o jogador perdeu a mãe, sua maior incentivadora no futebol.

— Eu sempre busco deixar o meu melhor nos treinamentos e jogos. Deixo as coisas acontecerem fora de campo e dessa vez não foi diferente. Graças a Deus pude fazer uma boa temporada no ano passado e fui recompensado por essa convocação. Foi um ano muito difícil pra mim pela perda da minha mãe, mas profissionalmente consegui evoluir muito como atleta, também como ser humano e fui coroado no final por essa oportunidade. Agora é só dar continuidade no trabalho e melhorar cada vez mais.

Na próxima temporada Eric Pimentel estará integrado ao time sub-20 do Vasco, que disputa no próximo dia 21 a Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.



Fonte: Esporte News Mundo