E-Sports: Vasco seleciona Eduardinho_PR e Diego China no draft do eGol; estreia será no dia 22/03 contra o São Paulo
Sábado, 13/02/2021 - 01:32
Maior torneio de futebol virtual do Brasil, o eGol começou oficialmente nesta sexta-feira. Ainda sem jogos, o campeonato de eFootball PES 2021 realizou um Draft para que os clubes inscritos formassem um time completo. O São Paulo levou dois dos maiores nomes dentre os 14 jogadores disponíveis: o bicampeão mundial Guilherme "GuiFera" e o vencedor do e-Brasileirão 2019 Thiago Avaré.

Sete clubes do futebol tradicional participaram do eGol Draft nesta sexta-feira: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Vasco e e-Galo (Atlético-MG). A ordem de seleção das equipes foi decidida com base na classificação do campeonato brasileiro, com isso, os melhores times classificados na tabela do brasileirão escolheram primeiro.

Confirmado também nesta sexta-feira como participante do eGol Pro, o Botafogo foi o único clube que já possuía seis jogadores no elenco e não participou do Draft.

O Draft do eGol começou surpreendente. Principal nome do PES no mundo, bicampeão mundial e atual campeão do Brasil, Guilherme "GuiFera" ficou de fora das escolhas na primeira rodada do evento. O craque só foi aparecer na rodada 2 quando foi escolhido pelo São Paulo. Natural de Santos, o craque nunca escondeu o amor pelo Alvinegro, mas agora representará o Tricolor no eGol ao lado do campeão do e-Brasileirão de 2019 Thiago "ThiagoAvaré10" e Renato "RNTT0".

Outra escolha escolha certeira durante o Draft foi a de Afonso "3D", dirigente e representante do Vasco no eGol. O Cruzmaltino apostou logo na segunda rodada no caçula do torneio: Eduardo "Eduardinho_PR". O paranaense de apenas 16 anos foi semifinalista do e-Brasileirão nos últimos dois anos e já é considerado uma das maiores promessas no cenário de PES.

Durante o Draft, a maioria dos dirigentes decidiu quem contratar pela afinidade com o clube. Um dos melhores jogadores do Brasil nos últimos anos e torcedor do São Paulo, ThiagoAvaré10 foi a primeira escolha do Tricolor Paulista. Sócio colorado e vencedor de um torneio exclusivo para associados, Rodrigo "Rodrigão" foi a única escolha do Internacional.

Após todas as escolhas serem feitas no Draft, Everaldo Marques anunciou ao vivo no SporTV 3 os jogos da primeira rodada do eGol Pro. No dia 22 de março, será realizada a estreia do torneio de PES 2021 com um clássico paulista e um Flamengo x Inter, que estão na briga pelo título brasileiro do futebol tradicional. Veja:



Confira todas as escolhas dos clubes no eGol Draft:

Internacional:
Rodrigo "Rodrigão"

Flamengo:
Mateus "GGAANGGSTER"

e-Galo:
Igor "IGOR_INFINITO"
Markston "MarkstonSE"
Luiz "BairralSE"

São Paulo:
Thiago "ThiagoAvaré10"
Guilherme "GuiFera"
Renato "RNTT0"

Corinthians:
Rafael "Rafafiel_"

Santos:
Agnaldo "o novato"
Matheus "lothar_matheuss"
Matheus "MATHEUSLOVE90"

Vasco:
Eduardo "Eduardinho_PR"
Diego "China"



Fonte: ge


vasco.esports

EDUARDINHO É DO VASCO! O player @eduardinho_pr foi draftado e é um dos atletas a compor o nosso trio oficial que disputará o @egol.gg, torneio realizado em parceria da Konami e Rede Globo. Com pouca idade, porém muita bagagem no cenário nacional, o e-atleta vem para somar em qualidade técnica e experiência!



Fonte: Instagram Vasco E-Sports