Vira Vasco divulga nota sobre o momento atual do Vasco
Sábado, 13/02/2021 - 07:21
NOTA VIRA VASCO

O desastroso golpe

A sanha de alguns políticos pelo poder faz com que eles não respeitem o próprio Estatuto do Clube, eles passam por cima de tudo, quando se trata de defender seus próprios interesses, enganam e fazem promessas, que sabem que não poderão cumprir. Assim começou a campanha de Jorge Salgado e de sua Diretoria à Presidência do Vasco.
Ainda na campanha, ele informou que já tinha um aporte financeiro para quitar salários atrasados de funcionários e jogadores; foi enganoso, pois ele já sabia que não poderia cumprir, foi por puro interesse eleitoreiro. Não é o comportamento adequado a um Presidente, no momento em que o Vasco precisa de credibilidade para conquistar investidores e patrocinadores para sanear suas finanças e investir no Clube.
Não há liderança sem coerência, sem cumprir o que se promete, tampouco quando há um golpe em curso. Quando percebeu que tinha perdido, legalmente, a eleição do dia 7, Salgado, em comum acordo com os candidatos Campelo e Júlio Brant, retirou sua candidatura, quando faltava pouco mais de 1 hora para o término da votação. A partir daí, para garantir sua posse, eles recorreram à justiça visando validar a eleição do dia 14, o que acabou se revelando um jogo de cartas marcadas, porque o Estatuto do CRVG não foi respeitado.
Foi com este aparato de irregularidades que ele chegou à Presidência do Vasco. É, como disse o Barão de Itararé, " de onde não se espera nada, é que não vem nada mesmo". Devendo a jogadores e funcionários, já definiu que sua ação agora será pagar a ele próprio e demais pessoas físicas, que teriam emprestado dinheiro para o Vasco. Disse isto às vésperas de uma partida decisiva para o Vasco se manter na primeira divisão.
O Vira Vasco lamenta que o Presidente represente a continuidade das gestões de fracasso das duas últimas décadas e espera que ele, assim como toda a sua Diretoria, venha a ter uma gestão alicerçada em princípios éticos e morais. O Vasco precisa honrar os seus compromissos para que possa resgatar sua trajetória de Clube vitorioso. Nesta reta final de decisão do campeonato brasileiro, é importante que todos participem de uma corrente positiva visando a manutenção do Vasco na primeira divisão.

Associação VIRA VASCO
12.02.2021



Fonte: Facebook Vira Vasco (texto), Instagram Vira Vasco (imagem)