Feminino Base: Vasco se despede do Brasileiro Sub-18 vencendo o Ceará: 2 a 1
Sábado, 06/02/2021 - 09:39
Em sua despedida do Brasileiro Sub-18, o Vasco derrotou o Ceará por 2 a 1 na manhã deste sábado no CT do Sorocaba, em São Paulo. No 1º tempo, Anny abriu o placar para o Vasco aos 15 minutos e Amália empatou para o Ceará aos 24 minutos. Na etapa final, Pimentinha fez o gol da vitória vascaína aos 34 minutos. O Gigante da Colina já estava eliminado da competição.



Fonte: NETVASCO (texto), Mycujoo (foto)


Vasco vence o Ceará e se despede do Brasileiro feminino sub-18; Ferroviária avança

Na sexta e última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino sub-18, dois jogos encerraram o Grupo F. O Vasco venceu o Ceará por 2 a 1 em duelo de eliminados. Classificada à próxima fase, a Ferroviária venceu o Minas-DF pelo mesmo placar e assegurou a melhor campanha da chave.

Com os resultados, a Ferroviária encerrou na liderança do Grupo com 16 pontos após seis rodadas - cinco vitórias e um empate. O Vasco ficou na liderança com oito pontos, seguido por Minas-DF (quatro) e Ceará (três).

Na primeira fase da competição, disputada em Sorocaba, as 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, que será em Criciúma-SC, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.



Fonte: ge


Brasileirão Feminino Sub-18: Vasco derrota o Ceará em sua despedida da competição

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

Fonte: Esporte News Mundo


06/02 - 08:00 - Ceará x Vasco - Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18



Fonte: Youtube Mycujoo