Grupo Pró-Vasco divulga nota sobre a situação atual do clube
Domingo, 07/02/2021 - 07:04
Pró-Vasco

Artigo: Orgulho e tradição? Sim! Mas uma transição para profissionais tem uma receita de sucesso diferente!!!!
Por: Eduardo Machado (Coordenador Geral do Grupo Pró-Vasco)
Data: 06/fev/21
O Vascaíno tem que ter orgulho de jovens formados na base do clube? Claro que sim. E atletas trazidos para compor elenco de outros clubes? Claro que sim, também.
Olhar para alguns atletas de ontem, titulares ou não, antes do jogo contra o Flamengo no Maracanã e o que mais se via nas redes sociais eram palavras de incentivo, de crença na tradição e força do Vasco da Gama. A zaga composta por Ricardo Graça, Marcelo Alves jogou com seriedade, vontade.... Henrique, correu muito e não comprometeu..... Bruno Gomes, Carlinhos, Catatau, Thalles Magno fizeram o que puderam..... Gabriel Pec dará certo no futebol podemos afirmar com alta assertividade.....
Mas não quero com esse artigo falar orgulhosamente dos nossos atletas. Quero aqui chamar atenção para a correria na transição, feita por absoluta asfixia financeira, provocando desnivelamentos insuperáveis em um campeonato como o Brasileirão.
O Vasco da Gama termina a 34ª. rodada em 16º. lugar, no limite do caos. Bahia x Goiás, qualquer que seja o resultado, no mínimo recoloca o Goiás na disputa e projeta uma última rodada em São Januário pra lá de tensa. Empate ou vitória do Bahia nos coloca no Z4 momentaneamente esperamos nós todos.
E assim terminaremos a temporada. Brigas políticas continuam (e continuarão) pois na posse da nova gestão muitos discursos olhavam para o retrovisor, e a resposta veio nas redes sociais), pontuação e projeções tempo todo, dependência de empresários ainda elevada, entre outras pedras que torna o caminho do Almirante cheio de percalços.
O Grupo Pró-Vasco torce para que a coragem da comissão técnica e jogadores, aliada com as boas intenções e ações acertadas de curtíssimo prazo da nova gestão para atenuação das pendências financeiras surta o único efeito desejado: 1ª. divisão com 16º. lugar que seja.

Fonte: Facebook Pró-Vasco