Feminino Base: Vasco perde para a Ferroviária por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-18
Terça-feira, 02/02/2021 - 17:12
Vasco Feminino @FemininoVasco
Fim de jogo.



Fonte: Twitter Vasco Feminino


Ferroviária vence, garante classificação e complica o Vasco no Brasileiro feminino sub-18

A Ferroviária voltou a vencer o Vasco, desta vez por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro feminino sub-18. A primeira fase da competição acontece em Sorocaba, no interior de São Paulo, em esquema de bolha.

O único gol da partida foi marcado por Raíssa, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Locomotiva garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro. A Ferrinha lidera o Grupo F da competição com 10 pontos, seis a mais que o vice-líder Minas-DF (que empatou com o Ceará no outro jogo da chave na rodada). Como atingiu três vitórias, a equipe paulista não pode mais ser alcançada. O Vasco é o lanterna do grupo com apenas um ponto.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Ceará enquanto o Vasco mede forças com o Minas-DF. Os jogos estão marcados para a quinta-feira, às 10h30, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.





Fonte: ge (texto, foto), CBF (fotos), Twitter Futebol Primitivo (vídeo)