Alexandre Pássaro avalia permanência de 6 jogadores para a próxima temporada
Terça-feira, 02/02/2021 - 00:12
Mesmo que a vitória contra o Bahia era fundamental no último domingo (31) para se afastar ainda mais do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o empate por 0 a 0 - e com um jogador a menos após a expulsão de Leandro Castán - se tornou um resultado que o Vasco não pode jogar fora. Explicando: todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento - Sport, Fortaleza e Goiás - foram derrotados ao final da 33ª rodada.

Hoje, o Vasco ocupa a 14ª colocação da tabela com 37 pontos e abriu para dois pontos de distância para o Fortaleza, hoje o primeiro dentro da zona de descenso à Série B. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo tem consciência de que se o time conquistar mais três vitórias, garante o objetivo da permanência na elite em 2021.

Mas mesmo que o Brasileirão ainda esteja em disputa, a direção do Vasco já começa a se mexer quanto ao planejamento para a próxima temporada. Afinal, poucos dias após o término do torneio e da temporada 2020, começa o Campeonato Carioca. Nas últimas semanas, vários jogadores deixaram São Januário, como Lucas Ribamar, Fellipe Bastos, Breno, Ramon, entre outros.

Neto Borges é um jogador que a direção quer avaliar para o planejamento de 2021 (Foto: Getty Images)

A expectativa é que mais jogadores devam viver dias decisivos em fevereiro. A reportagem do BolaVip Brasil apurou com fontes ligadas à diretoria vascaína que Vinícius, Lucas Santos, Tiago Reis, Ygor Catatau, Ulisses e até Neto Borges (que tem vínculo até o meio do ano) são pendências que o diretor Alexandre Pássaro vai analisar com calma. Há, sim, chances de alguns deles saírem em 2021, sejam em definitivo ou emprestados para pegar mais rodagem.

Oficialmente a direção informa que o elenco está concentrado no propósito de fazer o Vasco se manter na Série A. Vale lembrar que, na próxima quinta-feira (04), o clube volta a campo para encarar o Flamengo no clássico carioca da 34ª rodada do Brasileirão.



Fonte: Bolavip