Atuando pelo Bahia, ex-vascaíno Gilberto marcou em todos os seus jogos contra o Vasco
Sábado, 30/01/2021 - 22:20
Autor de oito gols na atual edição da Série A, o atacante Gilberto, do Bahia, terá pela frente um adversário diante do qual costuma se dar bem. No domingo, o Tricolor baiano encara o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Desde que chegou ao clube, em 2018, o centroavante enfrentou a equipe da Cruz de Malta quatro vezes - e balançou as redes em todas elas.

Gilberto chegou ao Bahia no segundo semestre de 2018. O primeiro embate contra o Vasco ocorreu na 26ª rodada da Série A daquela temporada. O time baiano teve Douglas Friedrich expulso ainda no primeiro tempo e perdeu a partida por 2 a 1. Gilberto balançou as redes após deixar dois marcadores na saudade, finalizar da entrada da área e contar com desvio da defesa para enganar o goleiro Martín Silva.

Em 2019, o Bahia enfrentou o Vasco duas vezes. No primeiro jogo, pela 18ª rodada da Série A, o Tricolor venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro com direito a golaço de Gilberto. O atacante recebeu lançamento e pegou de primeira na bola. Fernando Miguel não teve chances de defesa.

No segundo turno do Brasileirão de 2019, Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. O gol de Gilberto foi marcado após atuação do VAR. O zagueiro Ricardo acertou a cabeça do centroavante tricolor com as travas da chuteira, mas a jogada seguiu. Instantes depois, o árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Gilberto deslocou Fernando Miguel.

O último jogo entre as duas equipes ocorreu em 2020, no estádio de Pituaçu, em uma das melhores atuações do Bahia na atual edição do Campeonato Brasileiro. À época comandado por Mano Menezes, o Tricolor venceu por 3 a 0. Gilberto balançou as redes no primeiro tempo, após receber passe de Ernando, que atuou improvisado como lateral-direito.

O jogo deste domingo, programado para as 16h (de Brasília), será decisivo para a parte de baixo da tabela de classificação, já que Bahia e Vasco lutam contra o rebaixamento. A equipe que vencer abre distância para o Z-4. A que perder pode encerrar a rodada na 17ª posição.



Fonte: ge