Dez jogadores do Corinthians afastados de jogo contra o Bahia por Covid testam negativo em nova análise
Quinta-feira, 28/01/2021 - 19:31
Os dez jogadores do Corinthians que foram diagnosticados com Covid-19 na última quarta-feira realizaram novos exames e todos deram negativo.

Por conta do primeiro resultado, eles foram afastados do elenco e não viajaram para a Salvador, onde o Corinthians enfrenta o Bahia, às 19h desta quinta, na Itaipava Arena Fonte Nova.

Os atletas que testaram positivo no primeiro exame e negativo no segundo são: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

O Corinthians emitiu uma nota oficial. Leia mais abaixo.

Dentre os atletas afastados, apenas Ramiro vinha sendo titular do Corinthians. Sem ele, Cantillo ou Camacho devem voltar a ter chances no duelo desta quinta-feira.

Além dos jogadores que tiveram o falso-positivo, o técnico Vagner Mancini ainda perdeu o meia Cazares, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita.

Ele também não poderá contar com Otero e Léo Natel diante do Bahia. A dupla está suspensa pelo terceiro cartão amarelo.

Com os desfalques de Walter e Guilherme Castellani, o jovem Matheus Donelli deve assumir o posto de reserva de Cássio.

Uma provável escalação corintiana para enfrentar o Bahia é: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho); Jô.

O Timão é o nono colocado do Brasileirão, com 45 pontos, seis a menos que o Grêmio, que é o sexto.

Veja a nota oficial do Corinthians:

"NOTA OFICIAL - REINTEGRAÇÃO DE DEZ ATLETAS

O Corinthians informa que vai reintegrar nesta sexta-feira os atletas Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. A decisão se dá em razão dos resultados de novos exames recebidos nesta quinta (28), todos negativos para Covid-19.

Atendendo aos protocolos prescritos pela organização do Campeonato Brasileiro, o Corinthians submeteu seus atletas a uma sessão de testes RT-PCR no último dia 26, executada no próprio CT Dr. Joaquim Grava pelo laboratório Alta Diagnósticos. A empresa presta serviços confiáveis ao clube há cinco anos, sobretudo no período da pandemia.

Dado o zelo com que o tema da Covid-19 tem sido tratado nos procedimentos internos do CT, o Corinthians recebeu com estranheza os resultados positivos em dez exames, o que indicaria até reinfecção em alguns casos.

Foram tomadas as providências de isolar os atletas do resto do elenco e divulgar à imprensa os diagnósticos ontem, dia 27. Em paralelo, porém, o Departamento Médico contactou o laboratório a fim de realizar novos testes na própria quarta-feira. Com os resultados apresentados hoje, todos os dez atletas se mostraram negativos para Covid-19 e, desta forma, prontos para atuar.

Em nota oficial ao clube, a Alta Diagnósticos afirma que "a avaliação das amostras do dia anterior (26) demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular".

A Diretoria de Futebol estudou a reintegração imediata dos atletas à delegação para a partida desta quinta-feira (28), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, mas entendeu que os desafios logísticos poderiam expor os jogadores a novos riscos, caso viajassem em voos comerciais. Os dez atletas já vão trabalhar nesta sexta (29) no Centro de Treinamento, visando a partida do próximo dia 3, contra o Ceará, na Neo Química Arena."




Fonte: ge