Veja comparação entre os números de Gabriel Pec e Talles Magno com Luxemburgo
Quinta-feira, 28/01/2021 - 08:32
Gabriel Pec, aos poucos, pede passagem. E quem está vendo o garoto cada vez mais nítido pelo retrovisor é Talles Magno. O primeiro é reserva do segundo, mas tem acumulado bons momentos quando entra no decorrer das partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Não será surpresa se a disputa pela vaga se acirrar até domingo, quando o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.

Os números revelam um equilíbrio em termos absolutos, mas um rendimento até melhor de Pec, que aproveita os poucos minutos que tem em campo para produzir o mesmo que Talles, que sempre tem no mínimo 45 minutos para mostrar serviço.

As condições que os dois experimentam em campo são diferentes, vale destacar: jogadores que entram no decorrer das partidas tendem a encontrar adversários com sistemas defensivos menos organizados e mais desgastados. Feita a ressalva, ainda assim Gabriel Pec, de 19 anos, deixa uma boa impressão na comissão técnica, que enxerga seu amadurecimento depois de o garoto ter subido ao profissional, retornado ao elenco sub-20 por falta de oportunidades e novamente puxado para cima.

Já Talles Magno foi diagnosticado de forma oposta por Vanderlei Luxemburgo, que já cobrou maior entrega nos treinamentos para a promessa de 18 anos seguir evoluindo no Cruz-Maltino.

O jogo contra os baianos é considerado fundamental para a permanência da equipe na Série A. A diferença entre os dois é atualmente de quatro pontos, mas pode cair para apenas um dependendo do resultado do Tricolor contra o Corinthians, hoje. Vencendo, o Vasco chegaria a 39 pontos — estima-se que 43 serão suficientes para garantir matematicamente o lugar na Primeira Divisão.

Para a partida, o Vasco deverá ter o retorno Leandro Castan, que foi poupado do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira. Paralelamente, a nova diretoria do clube trabalha para quitar até sexta-feira ao menos um salário dos quatro pagamentos atrasados — prazo estipulado em conversa com funcionários.



Fonte: Extra Online