VP de finanças Adriano Mendes descarta 'discriminação' no pagamento dos atrasados: 'É pagar todo mundo ou não pagar'
Terça-feira, 26/01/2021 - 02:30
Jorge Salgado assumiu, de forma oficial, a presidência do Vasco na noite desta segunda-feira (25), na Sede Náutica do clube, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Após toda a cerimônia, o presidente concedeu uma entrevista para os jornalistas presentes.

Nela, ele respondeu sobre o sentimento de estar na presidência do clube e destacou que está preparado para isso.

– O sentimento é o melhor possível. Para mim é uma realização estar aqui como presidente. Comece lá atrás, em 1977, como sócio e agora estou vindo como presidente. Me preparei muito para esse dia e esse desafio.

Sobre as questões salariais, Jorge Salgado afirmou que pretende pagar os vencimentos de novembro, dezembro e uma parte do décimo terceiro no início de fevereiro.

– A gente espera até meio de fevereiro já ter pago novembro, dezembro e uma parte décimo terceiro.

O novo Vice-Presidente de Finanças e Estratégia, Adriano Mendes, que também foi empossado oficialmente nesta segunda-feira, reforçou o compromisso em pagar os salários do clube em dia e já acertar boa parte no início do próximo mês:

– Na verdade, eu gostaria que, daqui a dois, três meses, a nossa conversa não for sobre salários atrasados e "fosse uma grande notícia" no Vasco pagar salários. Mas como hoje em dia ainda é isso, sim, estamos fazendo várias operações agora para, muito provavelmente, no passar do mês estarmos regularizando boa parte ou tudo que estamos devendo.

Sobre priorizar o pagamento dos atuais atletas em detrimento aos funcionários e ex-funcionários, o VP de Finanças foi enfático:

– Prefiro nem pensar nisso. A ideia é sempre pagar de forma igualitária. Mesmo os jogadores que saíram, não vamos deixar de pagar quem esteve com a gente… A princípio eu não gostaria de pensar em nenhuma discriminação da forma que for. É pagar todo mundo ou não pagar.



O Esporte News Mundo pede desculpas pela primeira versão do título desta reportagem. No primeiro momento, devido à dificuldade de compreensão da fala de Jorge Salgado, o ENM escreveu "A gente espera até dia 3 de fevereiro ter pago". O recém-empossado presidente do Vasco disse, na verdade, que espera ter pago os atrasados até "meio de fevereiro", como traz o título atualizado.

Fonte: Esporte News Mundo