José Luis Moreira revela convite para continuar como VP de futebol: 'Vou avaliar'
Segunda-feira, 25/01/2021 - 21:25
Uma das principais lacunas da gestão de Jorge Salgado aparentemente pode ter uma solução caseira. Atual vice-presidente de Futebol, José Luis Moreira revelou nesta segunda-feira, durante a cerimônia de posse de Jorge Salgado, que foi convidado para seguir no comando da pasta na próxima temporada. Ele disse que está pensando sobre o assunto.

- Eu estou analisando. Tive Covid, me abalou bastante. Sempre cria um mal estar que vocês não têm ideia, mas fiquem tranquilos que eu estou imunizado (risos). Mas é muito desagradável, então é necessário refletir que não sou mais criança. E esse campeonato que está acabando foi muito massacrante, é viagem, é chegar de madrugada - disse Moreira, já com os cabelos grisalhos.

"(O Salgado) Falou que, se eu quiser, eu continuo. Mas eu vou analisar. Tem que ser do agrado dele também. Não sou mais jovem para ficar nesse vai e vem, tenho que dosar", completou.

José Luis Moreira é vice-presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco e acumula as funções desde março do ano passado, quando foi convidado por Alexandre Campello para assumir o Futebol. Salgado já garantiu que ele fica à frente da pasta ao menos até o fim do Brasileirão e que, só então, vai "avaliar a situação" - como disse na última sexta-feira.

Durante sua campanha, no entanto, Salgado fez duras críticas à pasta durante a gestão de Alexandre Campello. Em entrevista ao ge em outubro, chegou a afirmar que não iria "continuar nada do futebol".

Osório: definições após o Brasileiro

Embora José Luis Moreira tenha confirmado o convite para permanecer no cargo, o ge apurou que ainda há uma indefinição sobre a pasta e o nome do atual vice de futebol não é o preferido de muitos apoiadores de Jorge Salgado.

Carlos Roberto Osório, vice-geral de Jorge Salgado, disse que todo planejamento do futebol foi adiado até o fim do Brasileiro, e a estrutura da pasta será definida até o Vasco definir sua situação na competição.

- A nossa administração não vai nomear vice-presidente de futebol até o final do Campeonato Brasileiro. Toda nossa confiança está no nosso executivo, o Alexandre Pássaro, indicado por nós, e na comissão técnica, chefiada pelo Vanderlei Luxemburgo. O Pássaro vai despachar diretamente com a presidência do clube. Não existe nada nesse sentido (definição sobre VP). O que existe é confiança no Alexandre Pássaro, confiança no Vanderlei e nos nossos jogadores para manter o Vasco na Série A. A partir daí, aí sim, pensar o Vasco na nova estrutura do futebol para a próxima temporada.

- O nosso foco está na reta final do Brasileiro. Nós vamos deixar todo planejamento para depois, não existe nenhuma prioridade maior do que garantir o time na Série A. Por isso precisamos ter foco, objetivo é método. E executaremos esse plano. E os vascaínos podem saber: o Vasco da Gama fará tudo possível e impossível para garantir o time na Série A. E acabar pela última vez com esse tipo de discussão. A partir do ano que vem nosso plano será olha lá para cima - concluiu Osório.



Fonte: ge