Salgado diz que 'processo de decadência' o motivou a virar presidente do Vasco: 'Me incomodava'
Segunda-feira, 25/01/2021 - 20:07
Em cerimônia solene para ratificar sua posse na noite desta segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, Jorge Salgado, presidente do Vasco, disse que o "processo de decadência" do clube o motivou a concorrer ao cargo de presidente.

- Estou um pouco emocionado. Isso começou há muito tempo, em 1977, quando me tornei sócio do Vasco. Naquela altura, eu era um simples torcedor, mas fui estimulado por um amigo. Assim eu comecei minha vida de vascaíno. Depois disso, tive experiência como dirigente no Vasco. Me afastei um pouco, voltei, me afastei, perdi uma eleição polêmica em 1997. Durante o ano passado fiz uma reflexão se eu deveria ser candidato ou não porque mexia comigo o fato de que o Vasco passava por um processo de decadência muito perceptível. Aquilo me incomodava muito - afirmou o presidente.

"Aceitei o desafio de recolocar o Vasco como potência futebolística, deixar de ser mero coadjuvante para voltar a ser protagonista novamente", completou.

Cabe explicar que Jorge Salgado está oficialmente empossado como presidente do Vasco desde sexta-feira, quando o Conselho Deliberativo permitiu que o candidato eleito no pleito de 14 de novembro do ano passado assinasse o termo de posse. A decisão foi tomada principalmente para que não houvesse um vácuo de poder, já que o mandato de Alexandre Campello terminou na sexta.

Veja quem são os vice-presidentes da gestão de Jorge Salgado:

Adriano Mendes - VP de Finanças e Estratégia
Danillo Bento - VP de Comunicação
Horácio Junior - VP de Responsabilidade Social e História
José Bulhões - VP de Jurídico
José Mendonça - VP Patrimônio
José Roberto Gomes da Costa - VP de Desportos Náuticos
Marcel Kaskus - VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos
Mauricio Corrêa - VP de Relações Públicas
Pedro Seixas - VP de Projetos Especiais
Rafael Cobo - VP de Médico
Vitor Roma - VP de Marketing e Novos Negócios

Ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa participou da solenidade. Assim como o Cônsul-Geral Adjunto de Portugal, João Marcos de Deus, e o vice-governador Marcelo de Carvalho.

Em bate-papo com jornalistas no evento da última sexta-feira, Jorge Salgado já havia adiantado que José Luis Moreira seguirá como VP de Futebol até o fim da temporada. Além disso, o presidente também criou a Diretoria de Integridade, que será responsável por implementar políticas de compliance no Vasco. O engenheiro Luís Aragão será o responsável pela pasta.

Houve tentativa de suspender a cerimônia desta segunda-feira. Apoiadores de Leven Siano entraram com uma petição de manifestação com o objetivo de cancelar o evento. Mas o desembargador Camilo Rullieri ratificou a decisão proferida em plantão na última sexta-feira, dando, dessa maneira, permissão para que a posse acontecesse.



Fonte: ge