Roberto Monteiro convoca Conselho Deliberativo e cerimônia de posse de Salgado será no dia 25 de janeiro
Sábado, 16/01/2021 - 11:01
Após cobrança de Alexandre Campello, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, convocou neste sábado a data da solenidade de posse de Jorge Salgado para o dia 25 de janeiro. Na cerimônia também será votada a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube.

Em documento a que o ge teve acesso (veja nas duas imagens abaixo), a cerimônia é marcada para "dar a posse aos membros eleitos para o Conselho Deliberativo e Presidente e respectivos Vice-Presidentes da Assembléia geral e Diretoria Administrativa para o triênio 2021/2021".



Na última sexta-feira, Campello já havia enviado um ofício aos demais presidentes de poderes do Vasco, cobrando que Roberto Monteiro convocasse a posse.

Em processo eleitoral marcado por polêmicas, a data da posse de Salgado é mais um motivo de discordância. Aliados do presidente eleito entendem que o estatuto prevê a posse na primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Assim, neste ano ela precisaria ocorrer até o dia 22. Já Roberto Monteiro diz que o estatuto determina a posse na segunda semana da segunda quinzena de janeiro.

Campello, inclusive, informou no documento que contratou a empresa Tafner para comandar o evento de forma híbrida, uma vez que no mesmo dia está prevista a realização da votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo. O documento, feito pelo atual presidente do clube, também foi enviado a Salgado (presidente eleito, conforme última decisão judicial) e Otto Alves de Carvalho Junior (presidente eleito da Assembleia Geral).

Na convocação deste sábado, Roberto Monteiro diz que cabe à Diretoria Administrativa, de Campello, providenciar as medidas necessárias para cumprimento das normas sanitárias da posse, entre elas a sessão híbrida.



No ofício de sexta, Campello havia citado os recursos de Roberto Monteiro e Leven Siano na Justiça para que Jorge Salgado não tomasse posse e ressaltava que "há determinação expressa no sentido de que as partes devem cumprir as decisões judiciais proferidas nos agravos sob as penas definidas pela lei". Leven, com apoio de Monteiro, tenta fazer valer o resultado do pleito presencial do dia 7 de novembro, no qual foi o mais votado. Ele não teve sucesso, pelo menos por ora, em ações na justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal.

Também na última sexta-feira, Roberto Monteiro recorreu, mais uma vez, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que Leven Siano fosse reconhecido como novo presidente do Vasco.

Fonte: ge