Benítez: 'O Vasco te faz sentir algo que o torna um torcedor a mais do clube'
Quinta-feira, 14/01/2021 - 15:42
Após uma longa negociação, Martín Benítez se reapresentou ao Vasco, na última terça-feira, com contrato de empréstimo renovado até junho. Nesta quinta, antes do treino, o argentino foi entrevistado pela Vasco TV, no CT do Almirante, e não escondeu a felicidade por voltar a usar a Cruz de Malta.

- Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo que você está dentro do Vasco. O Vasco te faz sentir algo que o torna um torcedor a mais do clube". Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido a ele.

- Estou com muita vontade para voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar. Estou muito feliz por tudo que fizeram pela volta, por todos os torcedores que me escreveram nas redes sociais. Estou preparado. Venho a somar e para dar o melhor ao Vasco. Nosso objetivo é dar o melhor estar à disposição o mais rápido possível.

Benítez explicou o motivo de ter chorado e não esconder a tristeza ao deixar o Vasco em dezembro, quando o clube não conseguiu renovar o empréstimo.

- Fui mais do que nada triste porque o Vasco estava em momento muito difícil e sentia que não podia sair naquele momento. Sabia que não dependia de mim, então não queria abandonar o barco. Não era um momento fácil para todos. Fui embora com a sensação de que queria ficar até o final para conseguirmos o objetivo que traçamos. Por isso estava triste e por isso estou muito feliz por voltar. Estava na Argentina, não estava treinando e nem jogando. Sentia falta do vestiário. Estou feliz de estar aqui de novo.

Outros trechos

Condicionamento físico

- Meu último jogo foi com o Fluminense, em 13 de dezembro, e depoisdemora retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível. Sei que estou com gente muita qualificada, e eles vão me oferecer o melhor.

Amizade com Cano

- Todo mundo sabe da relação que tenho com Germán. Nos conhecemos aqui no Vasco e criamos uma amizade muito linda, sempre sentamos juntos e concentramos juntos desde o início. Ele disse que tinha saudades de tomar mate comigo e conversar. Sempre me desejou o melhor. Sempre digo que o melhor é o hoje. Se estou aqui é porque o Vasco é o melhor. Vim para o Vasco para somar e para tratar de Cano fazer muito mais gols do que está fazendo. Ajudar a equipe e estar à disposição seja para jogar 5, 10 ou nenhum momento. Ou por 90 minutos. Chego com a mesma humildade que cheguei no início do ano.

Situação difícil do clube no Brasileiro

- Todos sabem que jogamos um campeonato à parte, estamos numa posição em que não estamos tranquilos. Todos os jogos de a partir de agora serão sempre finais. Vim para somar, para ser um a mais e para tratar de dar o melhor para o Vasco.



Fonte: ge