Vasco ainda vai disputar 10 jogos pelo Brasileiro; confira os confrontos
Quinta-feira, 14/01/2021 - 12:21
O Brasileirão vai chegando a sua reta final. Para a maioria dos clubes, restam nove partidas para o término da temporada. Porém, como o Vasco tem um jogo a menos, o Cruz-Maltino ainda disputará dez partidas até o fim de fevereiro. Os resultados desses jogos finais definem esta temporada e, consequentemente, o início da próxima.

Atualmente, o time de Vanderlei Luxemburgo luta para sair da "zona da confusão", como ele mesmo diz. No momento, o Vasco está três pontos na frente do primeiro time do Z4, o Bahia. Porém, está a quatro do primeiro time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Atlético-GO. Levando em consideração que o time vascaíno tem um jogo a menos e o bom desempenho nas duas primeiras partidas sob comando do novo treinador, é factível sonhar com a vaga para a competição internacional na próxima temporada.

Mas, para Vanderlei Luxemburgo, o Vasco deve pensar primeiro em sair da "zona da confusão" antes de cogitar a disputa por uma possível vaga para a Copa Sul-Americana:

– Não posso pensar em Sul-Americana se ainda estou na confusão, vou pensar passo a passo, jogando cada jogo decisivo – disse na coletiva de imprensa após a vitória contra o Botafogo.

Pela frente, os comandados de Luxemburgo terão cinco confrontos contra times que querem distância ou sair da zona da confusão e cinco confrontos com equipes que lutam por vaga na Copa Libertadores de 2021, ou até mesmo, o título do Brasileirão. Ou seja, para encerrar a temporada, o Vasco passará por duelos de realidades bem diferentes até o fim deste Brasileirão atípico.

CONFIRA OS JOGOS

16/01 – Vasco x Coritiba – 30ª rodada – São Januário
20/01 – RB Bragantino x Vasco – 31ª rodada – Nabi Abi Chedid
24/01 – Vasco X Atlético-MG – 32ª rodada – São Januário
27/01 – Palmeiras x Vasco – 1ª rodada* – Allianz Parque
31/01 – Vasco x Bahia – 33ª rodada – São Januário
Flamengo x Vasco – 34ª rodada**
Fortaleza x Vasco – 35ª rodada**
Vasco x Internacional – 36ª rodada **
Corinthians x Vasco – 37ª rodada*
Vasco x Goiás – 38ª rodada**

*jogo adiado da primeira rodada
** partidas sem data e locais definidos

Fonte: Esporte News Mundo