Conheça Farofa, o cachorro que virou mascote de jogadores e funcionários no CT do Almirante
Quinta-feira, 14/01/2021 - 10:08
Inaugurado há quatro meses, mas utilizado pelo elenco profissional há menos de três, o CT do Almirante ainda é um local onde jogadores e funcionários do Vasco estão se ambientando. Mas há alguém que passou por apuros até chegar ali, foi ficando de mansinho, se estabeleceu e hoje virou um xodó de jogadores e funcionários: o cãozinho apelidado de Farofa.

Segundo relatos de quem trabalha no centro de treinamento, o cachorro foi atacado por um jacaré que habita um rio em frente. Farofa, no entanto, resistiu, foi acolhido e se recupera dos ferimentos em uma de suas patas da frente.

"Está sarando. Começaram a cuidar dele e ele está ficando lá [no CT]. O apelidaram de Farofa, deram banho nele e, sempre quando chega alguém que é desconhecido, ele corre para o portão e late", descreveu o fotógrafo do clube, Rafael Ribeiro.

O apelido peculiar, ainda segundo os funcionários do CT, é porque o cachorro costuma comer muito e rolar na areia. Na última terça-feira (12), a mascote ganhou fama após as redes sociais do Vasco postarem a foto acima, registrada por Ribeiro, onde o animal aparece recebendo carinho do volante Léo Gil. Na legenda, o clube postou: "Explosão de fofura passando em sua timeline".

Farofa geralmente fica próximo à guarita de acesso ao local, mas de vez em quando aparece para acompanhar os treinamentos e dar o seu alô ao elenco.

CT é vizinho da Cidade de Deus

O CT do Almirante é vizinho à comunidade Cidade de Deus, na região de Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Desde que as obras começaram, o Vasco tem tentado estreitar os laços com os moradores e realizou algumas ações sociais.

É comum, por exemplo, que em alguns dias de treino, alguns adolescentes subam os muros do local para acompanhar as atividades.

Para realizar a 1ª fase do projeto — que entregou dois campos, vestiário, academia, departamento médico, refeitório e parte administrativa —, famílias foram removidas do terreno pela Prefeitura do Rio para conjuntos habitacionais e receberam aluguéis sociais.

O projeto total ainda prevê mais quatro campos, um mini estádio e um hotel/alojamento. Presidente eleito, Jorge Salgado já declarou que pretende concluir as obras.



Fonte: UOL