Pró-Vasco divulga nota sobre a situação política do Vasco
Terça-feira, 12/01/2021 - 07:31
Pró-Vasco

NOTA OFICIAL
Artigo: A instituição CRVG começa a agradecer
Data: 11/jan/2021
Por: Eduardo Machado (Coordenador Geral Grupo Pró-Vasco)
O Grupo Pró-Vasco aguardou algumas semanas para escrever sobre os últimos acontecimentos políticos em São Januário e suas consequências imediatas. Fazemos isso agora.
Primeiramente a decisão judicial deu ganho a Chapa sob liderança política de Jorge Salgado. A primeira resposta veio com serenidade e sem bravatas, isso inclusive gerou críticas de muitos Vascaínos que queriam discursos inflamados e promessas. Bem, o fato é que se deu início a uma respeitosa e integrada transição, raríssima na política interna do clube.
O título da Copa do Brasil Sub-20 ajudou em todos os sentidos. Campello e sua gestão ficaram felizes, o torcedor se encheu de orgulho e esperança, ainda que por um título que vinha da categoria de base. A troca de treinador foi bem estudada, algumas consultas e a decisão pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo, uma decisão segura e com simbioses potenciais extremamente interessantes para as partes envolvidas.
Cirúrgica a negociação para permanência de Benitez, sem bravatas ou loucuras, parece que seu retorno está acertado.
Em campo, 4 saídas por término de contrato também necessárias e o início de uma reorganização, ou melhor, uma reenergizada com reposicionamentos e conversa franca, atrelada a alguns esforços financeiros de curto prazo que sinalizam para um horizonte menos turbulento.
No dia 10/jan/2021, um Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo em São Januário fazendo valer o mando de campo na colina histórica e enchendo o torcedor de orgulho em assistir um time organizado, aguerrido e competente. Na tabela um fôlego importante, mas sem perder a noção de que o objetivo ainda está distante. Um passo de cada vez, mas com a sensação de que a confiança aumenta a cada dia com treinamentos fortes e melhores ações dentro e fora de campo. Um processo de melhoria contínua que parece ter se iniciado. Que seja sustentável.
O Grupo Pró-Vasco não ocupa cargos nessa nova gestão. Apoia o que está assistindo, a partir da análise do que percebe e recebe de informações. Desejamos que a transição se complete de maneira profissional, que os últimos 10 jogos encham a torcida de orgulho e que 2021 seja bem melhor. Vamos que vamos!!!!

Fonte: Facebook Pró-Vasco