Com Luxemburgo, Talles Magno e Yago Pikachu voltam a ganhar destaque no time
Segunda-feira, 11/01/2021 - 12:12
Nome de agrado junto ao torcedor vascaíno, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito jus à expectativa. Com um empate e uma vitória, o treinador afastou o Vasco da zona de rebaixamento e, de quebra, tem reanimado jogadores que andavam em baixa.

O principal exemplo é Yago Pikachu. Após ser artilheiro com o próprio treinador em 2019, ele caiu de rendimento e passou 2020 em branco. Luxa, porém, chegou e apostou no atleta, investindo na mesma estratégia daquele período, colocando-o como ponta direita.

Após fazer uma boa partida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, o jogador novamente teve uma boa atuação ontem (10), fazendo o terceiro gol - de pênalti - na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

Outro que subiu de produção nas mãos do treinador foi Talles Magno. O jovem, que foi lançado aos profissionais pelo próprio Luxa em 2019, não vinha apresentando um bom futebol, mas assim como Pikachu, cresceu nos dois jogos com o técnico e também deixou o dele sobre o Alvinegro.

Luxemburgo apostou também no jovem Bruno Gomes, pouco aproveitado com o ex-treinador Ricardo Sá Pinto. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20, ele foi titular nas duas partidas e ganhou a confiança do técnico.

Werley, bastante criticado, herdou a vaga na zaga após a apendicite de Ricardo Graça e deu conta do recado. O Vasco ainda não foi vazado com o treinador.

Luxa lança jovem

Além de resgatar jogadores em baixa, Luxemburgo promoveu ontem o jovem meia Caio Lopes, destaque no título da Copa do Brasil sub-20. Foi o primeiro jogo como profissional do garoto, que foi bem entrando no segundo tempo.

Outro prata-da-casa que anda prestigiado com o técnico é Gabriel Pec, resgatado novamente ao time de cima pelo comandante. O atacante foi utilizado nos dois jogos.

Fonte: UOL