Vasco não vencia um clássico por 3 gols de diferença desde março de 2010
Segunda-feira, 11/01/2021 - 08:27
Foi uma noite para lavar a alma do Vasco. Uma pena que faltou a torcida para presenciar isso de perto — São Januário não recebeu público para ver a vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo por causa da pandemia da Covid-19.

Se estivesse na Colina, ela teria presenciado uma noite de redenções de três jogadores. Primeiro, Talles Magno, autor do primeiro gol sobre o Alvinegro, que finalmente volta a jogar bem, depois de ano ruim em 2020.

Outro que também teria sido aplaudido de pé é Henrique. O lateral-esquerdo salvou um gol do Botafogo na linha, o segundo seguido, depois de ser o herói contra o Atlético-GO, e ainda por cima foi o responsável pelo cruzamento certeiro para o gol do camisa 11.

Para a completar o trio de humilhados que seriam exaltados pelos vascaínos em São Januário é Yago Pikachu. O lateral-direito, resgatado do limbo por Vanderlei Luxemburgo, teve boa atuação coroa com um gol de pênalti que fechou o placar.

Além disso, dois jejuns caíram em São Januário graças ao placar elástico. O caldeirão não via uma vitória do Vasco por três gols de diferença desde fevereiro de 2019, quando a equipe bateu o Resende por 3 a 0.

Outro era ainda maior: desde 2010 que o Vasco não vencia um de seus três principais rivais por três gols de diferença ou mais. Antes do jogo deste domingo, a última vez tinha sido em 28 de março de 2010, pelo Estadual. Na ocasião, fez 3 a 0 no Fluminense, gols de Thiago Martinellli, Dodô e Fagner.



Fonte: Extra Online